Notícias

Ex-aluna compartilha conhecimentos adquiridos no projeto Imprensa Jovem

Nathallí Monteiro realizou oficina de fotografia na EMEF General Júlio Marcondes Salgado

Publicado em: 10/05/2016 10h23 | Atualizado em: 30/11/2020

compartilha_conhecimentos_adquiridos_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela Rádio JMS, equipe de Imprensa Jovem da EMEF General Júlio Marcondes Salgado

Na segunda, 2 de maio, a galera da Rádio JMS teve uma aula muito inspiradora. A ex-aluna e ainda colaboradora do projeto, Nathallí Monteiro, desvendou alguns segredos do mundo da boa fotografia.

Nathallí ingressou no projeto em 2013 e sempre se identificou com a área de fotos. Além de receber algumas orientações básicas do professor André J. Barbosa e pesquisar informações na internet, ela participou, na escola, de oficinas ministradas pelos parceiros da Rádio: Ana Karla Muner, Paola Prandini e Diego Balbino.

A ideia da oficina surgiu porque o número de alunos que começaram no projeto em 2016 foi muito grande. Os professores responsáveis, André e Ana Carolina, acharam por bem oferecer oficinas para que todos pudessem saber um pouco de cada área.

compartilha_conhecimentos_adquiridos_III_740_x_430.jpg

Para que os alunos tivessem uma boa base, Nathallí apresentou o significado da palavra fotografia (escrita da luz), apresentou várias imagens e dois vídeos para exemplificar o que ela estava explicando e um livro que mostrava uma câmera por dentro e como a imagem é captada pelo aparelho.

Não pense que os alunos ficaram apenas ouvindo. Eles fizeram exercícios práticos para compreender como o foco funciona e a maneira correta de segurar o celular para tirar fotos e selfies.

compartilha_conhecimentos_adquiridos_V_740_x_430.jpg

Com a experiência na Rádio JMS, Nathallí encontrou a profissão que deseja seguir e tem sido muito incentivada por todos a seguir esse caminho.

Assim como ela, em breve outros ex-alunos farão oficinas sobre as áreas que atuaram enquanto estavam na Rádio. Os atuais integrantes gostam muito de ouvir os colegas e ficam admirados com as conquistas.

Os alunos adoraram a oficina. Veja só o que alguns deles falaram:

“Eu achei bem interessante essa parte de fotografia e a Nathallí fez uma aula muito boa. Também gostei de saber o que o poder da luz pode fazer na fotografia apenas em ângulos diferentes e também gostei dos movimentos que a câmera faz! ” (Pedro Nunes, 8º ano)

“Foi uma aula muito legal, explicativa e interessante. Gostei principalmente das coisas que a Nathallí ensinou sobre flash. Ela também ensinou o significado da palavra Fotografia. Muito obrigada pela aula, Nathallí! ” (Daniele Alves, 6º ano)

“Gostei muito de aprender com a Nathallí a mexer na câmera, sobre o flash e a tirar fotos. Ela é muito boa para ensinar sobre isso. Muito obrigada.” (Letícia Mendes, 5º ano)

Quem gostou e quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Nathallí, segue o endereço dela: www.facebook.com/NathalliMonteiro?fref=ts

compartilha_conhecimentos_adquiridos_II_740_x_430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas em cadeira de rodas praticantes de handbol adaptado. Eles estão se deslocando em um grande círculo com a bola no colo.

Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra 

Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs abrem no feriado de 1º de maio com programação gratuita para toda a comunidade

Publicado em: 30/04/2026 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Diálogos Em Rede

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Publicado em: 29/04/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.652