Notícias
Ex-aluna compartilha conhecimentos adquiridos no projeto Imprensa Jovem
Nathallí Monteiro realizou oficina de fotografia na EMEF General Júlio Marcondes Salgado
Publicado em: 10/05/2016 10h23 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela Rádio JMS, equipe de Imprensa Jovem da EMEF General Júlio Marcondes Salgado
Na segunda, 2 de maio, a galera da Rádio JMS teve uma aula muito inspiradora. A ex-aluna e ainda colaboradora do projeto, Nathallí Monteiro, desvendou alguns segredos do mundo da boa fotografia.
Nathallí ingressou no projeto em 2013 e sempre se identificou com a área de fotos. Além de receber algumas orientações básicas do professor André J. Barbosa e pesquisar informações na internet, ela participou, na escola, de oficinas ministradas pelos parceiros da Rádio: Ana Karla Muner, Paola Prandini e Diego Balbino.
A ideia da oficina surgiu porque o número de alunos que começaram no projeto em 2016 foi muito grande. Os professores responsáveis, André e Ana Carolina, acharam por bem oferecer oficinas para que todos pudessem saber um pouco de cada área.

Para que os alunos tivessem uma boa base, Nathallí apresentou o significado da palavra fotografia (escrita da luz), apresentou várias imagens e dois vídeos para exemplificar o que ela estava explicando e um livro que mostrava uma câmera por dentro e como a imagem é captada pelo aparelho.
Não pense que os alunos ficaram apenas ouvindo. Eles fizeram exercícios práticos para compreender como o foco funciona e a maneira correta de segurar o celular para tirar fotos e selfies.


Com a experiência na Rádio JMS, Nathallí encontrou a profissão que deseja seguir e tem sido muito incentivada por todos a seguir esse caminho.
Assim como ela, em breve outros ex-alunos farão oficinas sobre as áreas que atuaram enquanto estavam na Rádio. Os atuais integrantes gostam muito de ouvir os colegas e ficam admirados com as conquistas.
Os alunos adoraram a oficina. Veja só o que alguns deles falaram:
“Eu achei bem interessante essa parte de fotografia e a Nathallí fez uma aula muito boa. Também gostei de saber o que o poder da luz pode fazer na fotografia apenas em ângulos diferentes e também gostei dos movimentos que a câmera faz! ” (Pedro Nunes, 8º ano)
“Foi uma aula muito legal, explicativa e interessante. Gostei principalmente das coisas que a Nathallí ensinou sobre flash. Ela também ensinou o significado da palavra Fotografia. Muito obrigada pela aula, Nathallí! ” (Daniele Alves, 6º ano)
“Gostei muito de aprender com a Nathallí a mexer na câmera, sobre o flash e a tirar fotos. Ela é muito boa para ensinar sobre isso. Muito obrigada.” (Letícia Mendes, 5º ano)
Quem gostou e quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Nathallí, segue o endereço dela: www.facebook.com/NathalliMonteiro?fref=ts

Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”
Secretaria Municipal de Educação
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Étnico-Racial
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Secretaria Municipal de Educação
Curso Normal Nível Médio na Rede Municipal, antigo magistério, é uma das opções de caminho profissional no Ensino Médio
Relacionadas
EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”
Publicado em: 14/11/2025 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal
Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera