Notícias

Ex-ginasta Daiane dos Santos aborda a importância do esporte para educação no CEU Aricanduva

Campeã mundial possui projeto ‘Brasileirinhos’ que promove a inclusão social por meio do esporte

Publicado em: 18/03/2022 16h19 | Atualizado em: 18/03/2022

Reunião Daiane Dos SantosA ex-atleta e campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos, participou nesta sexta-feira (18) de um bate papo no CEU Aricanduva sobre a importância do esporte enquanto instrumento educativo para uma significativa modificação social, na busca de uma sociedade mais igualitária e justa.

Durante o encontro, Daiane contou um pouco sobre sua vida desde a infância no Sul do Brasil, sua vinda para São Paulo e o início de sua jornada esportiva. Também abordou como o esporte foi determinante em sua vida, não apenas para sua formação como atleta, como cidadã, mas enquanto instrumento primordial para sua formação profissional.

Daiane ainda falou da importância da educação no combate das desigualdades e do esporte como um constante instrumento de inclusão social. O bate papo teve a participação da população com perguntas e trocas entre todos.

A ex-ginasta possui um projeto social chamado “Brasileirinhos” que funciona nos CEUs Aricanduva e Paraisópolis e atende estudantes de 6 a 16 anos. O projeto tem objetivo de ofertar atividades esportivo-educacionais, com ênfase na prática da modalidade da ginástica artística, visando a inclusão social através do esporte e seus valores.

O trabalho estimula, ainda, a prática esportiva e o entendimento de conceitos como a responsabilidade social, cidadania, autoestima, disciplina e o desenvolvimento integral do indivíduo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283