Ex-aluno da rede municipal representará o atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Primeiros passos de Felipe dos Santos no declato foram na EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira

Publicado em: 26/07/2021 11h40 | Atualizado em: 26/07/2021
Felipe Vinicius (1)

A Secretaria Municipal de Educação tem um motivo a mais para ficar atenta às Olimpíadas em Tóquio: seu ex-aluno Felipe Vinicius dos Santos concorrerá a uma medalha do atletismo, na modalidade declato.

Felipe Vinicius foi estudante das escolas municipais desde a Educação Infantil – na EMEI Oduvaldo Viana, até o 9º ano – na EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira, ambas na região de Guaianases. Hoje, aos 26 anos, Felipe está em Tóquio, em concentração, aguardando o dia em que disputará uma medalha olímpica.

Katia Petigrosso, que era a professora de Educação Física da escola Juscelino Kubitschek, percebeu que Felipe tinha potencial para o esporte e o encaminhou para participar do projeto de atletismo, idealizado pelo professor Marcos Rozendo de Lima. O projeto acontecia no turno oposto ao do estudante.

Marcos trabalha há doze anos na escola e conta que escolheu o atletismo por ser esporte democrático que agrega mais gente que o próprio futebol, que tem espaço para todos: “pro forte, pro fraco, pro mais lento, pro mais rápido”. Ao perceber o potencial de Felipe, não só em capacidade física, como em humildade e altruísmo, Marcos o inscreveu em diversos jogos escolares e o encaminhou para o Centro Olímpico do Ibirapuera, onde começou a jornada rumo ao atletismo profissional.

E não é só Felipe teve sucesso, ainda no campo do atletismo, o professor Marcos vê como promissor o estudante argentino Fabio Alejo Lopes que está iniciando no arremesso de peso e estuda na EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ele também lembra de Ysnaira dos Santos Vieira que já é bicampeã brasileira do sub-20 no salto com vara e passou pela unidade. Além desses, o professor ressalta com orgulho que muitos estudantes trilharam um ótimo caminho fora da escola.

Para quem quer torcer por Felipe, como decatlo é composto por dez provas, ele competirá nos seguintes horários:

• Dia 3 de agosto, às 21h em 100 metros rasos, às 21h35 em salto em distância, às 23h40 em arremesso de peso.
  • Dia 4 de agosto às 6h30 em salto em altura, às 9h30 nos 400 metros rasos, às 21h em 110 metros com barreiras e às 21h50 no lançamento de disco.
  • Dia 5 de agosto às 00h45 em salto com vara, às 7h15 em lançamento de dardo e às 9h40 em 1500 metros.

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário