Notícias
Evento promove debate sobre Conselhos Escolares
Inscrições para evento que será realizado no auditório da DRE Butantã acontecem até 17 de novembro
Publicado em: 02/06/2016 15h58 | Atualizado em: 04/12/2020
Nos dias 17 e 24 de novembro, das 19 às 23 horas, será realizado no auditório da DRE Butantã o I Seminário “Conselhos Escolares: gestão democrática, as discussões institucionais e o caráter público”.
O Seminário pretende contribuir para a formação dos Conselheiros e para a superação de alguns entraves que podem comprometer a ação efetiva dos Conselhos Escolares.
Podem participar Diretores de Escola, Supervisores Escolares, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos de Educação, Agentes Escolares, Agentes de Apoio, Coordenadores de Núcleo dos CEUs Agentes de Políticas Públicas, Pais e Alunos membros dos Conselhos de Escolas, Conselhos de CEI e Conselhos Gestores dos CEUs da Diretoria Regional de Educação do Butantã.
Atendida a demanda, poderão participar Assistentes Técnicos I, Assistentes Técnicos II, Assistentes Técnicos de Educação I e Assistentes Técnicos Educacionais da Diretoria Regional de Educação do Butantã.
Os interessados podem realizar sua inscrição neste link , até o inicio do evento.
Serão palestrantes do Seminário a Prof. Dra. Adriana Marcondes Machado, Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e Professora do Instituto de Psicologia da USP, o Prof. Ms. Luiz Carlos de Oliveira, Diretor da EMEF Caira Alayde Alvarenga Medea, a Sra. Kézia Alves, Componente do CRECE Pirituba – Segmento Família e do Movimento Pro-Regulamentação do CRECE da Cidade de São Paulo, a Prof. Dra. Angela Antunes, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e Diretora Pedagógica do Instituto Paulo Freire e o Prof. Dr. Rubens Barbosa de Camargo, Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo.
Serviço
I Seminário “Conselhos Escolares: gestão democrática, as discussões institucionais e o caráter público”
Data: 17 e 24 de novembro de 2014
Horário: das 19 às 23 horas
Local: Auditório da Diretoria Regional de Educação do Butantã
Endereço: Rua Azem Abdalla Azem nº564 – Jardim Bonfiglioli
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal festeja 90 anos da Educação Infantil com ações e eventos que reúnem crianças e educadores
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar
Ensino Fundamental e Médio
Inscrições para vagas remanescentes no Ensino Médio abrem na próxima segunda-feira
CEU e COCEU
Inscrições abertas para atuação temporária durante a próxima edição do Recreio nas Férias
Informática Educativa
Secretário destaca talento dos estudantes em Seminário e Mostra de Tecnologias no CEU Rei Pelé
Relacionadas
Rede Municipal festeja 90 anos da Educação Infantil com ações e eventos que reúnem crianças e educadores
Publicado em: 07/11/2025 6h03 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação
Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar
Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para vagas remanescentes no Ensino Médio abrem na próxima segunda-feira
Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio
Inscrições abertas para atuação temporária durante a próxima edição do Recreio nas Férias
Publicado em: 06/11/2025 5h15 - em CEU e COCEU