Notícias

Evento celebra o encerramento do projeto Educom.geraçãocidadã2018

Painel fez uma retrospectiva do projeto durante o ano

Publicado em: 26/11/2018 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

educom_cidada_740x430.jpg

Na quarta-feira, 14 de novembro, aconteceu no Colégio Dante Alighieri o painel “Educomunicação na interface público e privado: diálogos entre a educação básica e a universidade”, que fez parte da programação do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação.

A principal ideia do painel foi apresentar aos inscritos e aos observadores externos a cronologia dos três anos do Educom.geraçãocidadã, projeto que envolve a Dante em Foco, a Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca, a equipe de Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo e a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação – ABPEducom, tendo como intuito a troca de experiências entre alunos e professores da rede pública e privada de ensino e a celebração do encerramento das atividades de 2018.

Neste ano, o projeto focou em ideias, desejos e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ao final do painel, os alunos receberam o “Anuário das minhas ações”, um tipo de calendário que possibilita o planejamento de suas ações até o ano de 2030

A coordenadora da equipe de educação e representante da Unesco no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes, recebeu o documento “Sonhos e Ações: portfólio para a Unesco”, resultado de todo o projeto Educom.geraçãocidadã 2018, horas antes do evento.

O evento também contou com a presença dos observadores externos, professores de universidades internacionais, Gianna Maria Cappello (Università Degli Studi Di Palermo – Itália), Guillermo Orozco (Universidad de Guadalajara – México), Ignácio Aguaded (Grupo Comunicar – Espanha), Maria Teresa Quiroz Velasco (Universidade de Lima – Peru) e Manuel Joaquim Silva Pinto (Universidade Do Minho – Portugal).

O encerramento do painel contou com a interpretação das canções Vilarejo e Gentileza, na voz da professora Danielle Coser, enquanto imagens dos acontecimentos do ano foram exibidas em um telão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211