Notícias

Evento celebra o encerramento do projeto Educom.geraçãocidadã2018

Painel fez uma retrospectiva do projeto durante o ano

Publicado em: 26/11/2018 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

educom_cidada_740x430.jpg

Na quarta-feira, 14 de novembro, aconteceu no Colégio Dante Alighieri o painel “Educomunicação na interface público e privado: diálogos entre a educação básica e a universidade”, que fez parte da programação do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação.

A principal ideia do painel foi apresentar aos inscritos e aos observadores externos a cronologia dos três anos do Educom.geraçãocidadã, projeto que envolve a Dante em Foco, a Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca, a equipe de Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo e a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação – ABPEducom, tendo como intuito a troca de experiências entre alunos e professores da rede pública e privada de ensino e a celebração do encerramento das atividades de 2018.

Neste ano, o projeto focou em ideias, desejos e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ao final do painel, os alunos receberam o “Anuário das minhas ações”, um tipo de calendário que possibilita o planejamento de suas ações até o ano de 2030

A coordenadora da equipe de educação e representante da Unesco no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes, recebeu o documento “Sonhos e Ações: portfólio para a Unesco”, resultado de todo o projeto Educom.geraçãocidadã 2018, horas antes do evento.

O evento também contou com a presença dos observadores externos, professores de universidades internacionais, Gianna Maria Cappello (Università Degli Studi Di Palermo – Itália), Guillermo Orozco (Universidad de Guadalajara – México), Ignácio Aguaded (Grupo Comunicar – Espanha), Maria Teresa Quiroz Velasco (Universidade de Lima – Peru) e Manuel Joaquim Silva Pinto (Universidade Do Minho – Portugal).

O encerramento do painel contou com a interpretação das canções Vilarejo e Gentileza, na voz da professora Danielle Coser, enquanto imagens dos acontecimentos do ano foram exibidas em um telão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440