Notícias

#Estudantetemvoz no Currículo da Cidade de São Paulo

Imprensa Jovem da EMEF Florestan Fernandes entrevista Secretário, educadores e estudantes a respeito do novo Currículo

Publicado em: 27/12/2017 12h28 | Atualizado em: 30/11/2020

curr_imprensa_jovem_740x430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem – Educomunicadores (EMEF Florestan Fernandes)

Durante o ano de 2017, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo construiu o novo Currículo das escolas públicas da cidade, pela primeira vez com a participação dos professores e estudantes.

Foram realizados encontros com professores e uma pesquisa pública com mais de 43 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino para discutir as necessidades das escolas e ouvir as propostas dos estudantes através de aplicativo da Imprensa Jovem – Núcleo de Educomunicação.

No dia 15 de dezembro, foi realizado o evento de Lançamento do novo Currículo da Cidade de São Paulo, no auditório do Ibirapuera, com um público de aproximadamente 800 pessoas, formado por educadores, estudantes, Diretores Regionais de Educação e outras autoridades. O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, anunciou o novo currículo da Cidade e junto à sua equipe fez a entrega simbólica do material didático para o ano de 2018 aos professores representantes das Diretorias Regionais.

O evento contou com a apresentação da banda Musicando, da EMEF Professor Mário Schönberg – Diretoria Regional de Educação Santo Amaro. A cobertura jornalística foi realizada pelos Educomunicadores da Escola Florestan – DRE Capela do Socorro e equipes de imprensa da SME e de emissoras de televisão.

O Imprensa Jovem ouviu o Secretário Alexandre Schneider, o diretor de Currículo, Wagner Palanch, professores e o estudante Kauan do projeto VOPO – Vozes Poéticas da EMEF Paulo Carneiro – DRE Jaçanã/Tremembé para saber sobre as suas expectativas sobre currículo. Assista à reportagem:


Veja a galeria de fotos

Reportagem :

Alunos:

Adrian Silva Pontes – Fotografia

Allan Ribeiro de Souza – Fotografia

Amanda Baptista – entrevista – fotografia

Cassiane de Almeira Nascimento – Fotografia

Júlia Ribeiro – Fotografia

Juliana Brito Silva – Fotografia e anotações

Luis Paulo Souza de Oliveira – Fotografia

Maciel Bezerra Junior – Fotografia

Matheus de Sena Rocha – Fotografia

Millene da Rosa Aquino – entrevista – fotografia

Pedro Henrique Souza Brandão – Fotografia

Raul Pereira Mendonça – Fotografia

Renato Silva Braz – entrevista – fotografia

Thaina do Carmo Lourenço – Fotografia e anotações

Guilherme Alves Duarte – Filmagem

Lucas Moreira de Souza – Fotografia

Michael da Rosa Aquino – Filmagem

Ryan Kley Moreira Silva – Fotografia


Professoras Educomunicadoras:

Maria Helena Beserra Moreira

Anna Paola Braga Santine

Marcela de Pina Bergamine

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sala de formação com servidores da Educação reunidos em grupos ao redor de mesas. As pessoas estão sentadas e conversando durante uma atividade colaborativa. Ao fundo, há estantes com livros e grandes janelas que iluminam o ambiente. Um homem em pé conversa com os participantes, enquanto outras pessoas acompanham a dinâmica em clima de interação e aprendizado.
Projeto Artesanato

Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes

Publicado em: 21/05/2026 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com palco de madeira durante um evento educacional do Movimento LEDUC. À esquerda, uma mulher negra fala ao microfone para o público. No centro do palco, um homem está em pé e duas mulheres e um homem estão sentados em poltronas azuis. Ao fundo, um telão exibe a logo colorida do LEDUC e QR Codes nas laterais. O público acompanha atentamente a atividade.
Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.661