Notícias

#Estudantetemvoz : Iniciativa estimula protagonismo juvenil na Rede Municipal de Ensino

Equipes de Imprensa Jovem são convidadas a produzir conteúdo de interesse dos estudantes para divulgação nas mídias da SME

Publicado em: 28/06/2018 16h43 | Atualizado em: 30/11/2020

EstudanteTemVoz740x430.jpg
Estudantes e Professor do projeto Imprensa Jovem Rádio do Célia 1.6 discutindo a pauta para escolha do tema da matéria a ser escrita. 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Assessoria de Comunicação e do Núcleo de Educomunicação, promove parceria com os estudantes educomunicadores do projeto Imprensa Jovem da Rede Municipal de Ensino (RME) para produção de conteúdos direcionados aos estudantes das unidades educacionais, divulgadas por meio do portal institucional e mídias sociais da Educação municipal com a hashtag “#Estudantetemvoz”.

O intuito é estimular o protagonismo juvenil dos educomunicadores e atrair o público estudantil para acompanhar e interagir nas mídias sociais da SME. “As mídias sociais se configuram hoje como uma importante ferramenta de comunicação global que potencializa a voz dos estudantes educomunicadores em relação a sua percepção sobre o mundo, compartilhando seus interesses e suas necessidades”, diz Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME.

Inicialmente, serão convidadas equipes da Imprensa Jovem para participar desta proposta. A partir dessa experiência será possível dimensionar o trabalho para que todos os estudantes educomunicadores interessados possam atuar como protagonistas, selecionando e produzindo os próprios conteúdos.

Os estudantes educomunicadores receberão suporte técnico, materiais informativos sobre boas práticas de publicação de conteúdos nas redes sociais, revisão de texto e de conteúdo.

Após publicação, os estudantes serão certificados e poderão ser convidados para realizarem coberturas jornalísticas em diferentes eventos da Educação Municipal.

As publicações poderão ser conferidas nas mídias sociais e no portal de notícias da Secretaria Municipal de Educação por meio da hashtag #Estudantetemvoz.

A primeira matéria escrita pela Imprensa Jovem Rádio do Célia 1.6, da EMEF Celia Regina Lekevicius Consolin (DRE Jaçanã Tremembé), será publicada no portal de notícias da SME, nesta sexta (29), às 16h.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426