Notícias

#Estudantetemvoz : Iniciativa estimula protagonismo juvenil na Rede Municipal de Ensino

Equipes de Imprensa Jovem são convidadas a produzir conteúdo de interesse dos estudantes para divulgação nas mídias da SME

Publicado em: 28/06/2018 16h43 | Atualizado em: 30/11/2020

EstudanteTemVoz740x430.jpg
Estudantes e Professor do projeto Imprensa Jovem Rádio do Célia 1.6 discutindo a pauta para escolha do tema da matéria a ser escrita. 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Assessoria de Comunicação e do Núcleo de Educomunicação, promove parceria com os estudantes educomunicadores do projeto Imprensa Jovem da Rede Municipal de Ensino (RME) para produção de conteúdos direcionados aos estudantes das unidades educacionais, divulgadas por meio do portal institucional e mídias sociais da Educação municipal com a hashtag “#Estudantetemvoz”.

O intuito é estimular o protagonismo juvenil dos educomunicadores e atrair o público estudantil para acompanhar e interagir nas mídias sociais da SME. “As mídias sociais se configuram hoje como uma importante ferramenta de comunicação global que potencializa a voz dos estudantes educomunicadores em relação a sua percepção sobre o mundo, compartilhando seus interesses e suas necessidades”, diz Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME.

Inicialmente, serão convidadas equipes da Imprensa Jovem para participar desta proposta. A partir dessa experiência será possível dimensionar o trabalho para que todos os estudantes educomunicadores interessados possam atuar como protagonistas, selecionando e produzindo os próprios conteúdos.

Os estudantes educomunicadores receberão suporte técnico, materiais informativos sobre boas práticas de publicação de conteúdos nas redes sociais, revisão de texto e de conteúdo.

Após publicação, os estudantes serão certificados e poderão ser convidados para realizarem coberturas jornalísticas em diferentes eventos da Educação Municipal.

As publicações poderão ser conferidas nas mídias sociais e no portal de notícias da Secretaria Municipal de Educação por meio da hashtag #Estudantetemvoz.

A primeira matéria escrita pela Imprensa Jovem Rádio do Célia 1.6, da EMEF Celia Regina Lekevicius Consolin (DRE Jaçanã Tremembé), será publicada no portal de notícias da SME, nesta sexta (29), às 16h.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302