Notícias

Estudantes visitam exposição do artista Eduardo Kobra

Ação estimula o protagonismo dos alunos como produtores de cultura

Publicado em: 03/10/2019 11h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Em frente a um ônibus com pintura colorida estão 12 crianças perfiladas posando para outra criança que está tirando foto delesNo início de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Ênio Corrêa, localizada na zona norte da capital e pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, realizou uma visita à exposição “Galeria Circular”, do artista Eduardo Kobra, na Fábrica de Cultura da Brasilândia. A ação faz parte de uma iniciativa do projeto “Mídia e Arte no Território Escolar” mediado pelas professoras da unidade, Aline Alves, Carolina Hirano e Karine Oliveira.

O projeto conta com a participação de cerca de 170 crianças que são estimuladas a construírem arte e a divulgá-la no espaço interno e externo da escola, utilizando recursos midiáticos como principais ferramentas no processo de aprendizagem. As professoras enfatizam que não deve ser negado à criança o acesso às diferentes formas de expressão e linguagem presentes no mundo midiático.

As crianças participantes têm de 5 a 6 anos e estão em contato constante com os diversos recursos midiáticos e suas utilizações. Nesse sentido, as propostas pedagógicas acontecem no dia a dia através de encontros de pequenos grupos de alunos (com duração máxima de 90 minutos) onde estes registram suas descobertas, ideias, compartilham os acontecimentos da escola e realizam entrevistas uns com os outros e com a equipe pedagógica. A EMEI promove ainda um Telejornal na sua página do Facebook para que as famílias acompanhem o desenvolvimento dos alunos.

A visita à exposição de Eduardo Kobra, um artista conhecido mundialmente por seus trabalhos espalhados em diversos países, trouxe a arte e a cultura para perto da realidade dos alunos, que fizeram registros de suas impressões e se mostraram muito felizes de participar desse momento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211