Notícias

Estudantes visitam biblioteca Narbal Fontes e realizam experimento extrassala

Atividade integra projeto “Eu no Mundo”

Publicado em: 16/11/2017 14h39 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_740_x_430.jpg

Na quinta, 5 de outubro, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu entre os alunos da unidade escolar uma atividade do projeto “Eu no Mundo”.

Os estudantes caminharam da escola até a Biblioteca Narbal Fontes, no bairro de Santana. No caminho, analisaram a situação das calçadas e demais espaços. Antes da saída, foram realizadas pesquisas para conhecer os lugares onde elas costumam ir e qual o melhor caminho a ser percorrido. Além do trajeto pelo bairro e de visita monitorada ao prédio histórico da biblioteca, as crianças participaram de uma roda de histórias no sótão.

De acordo com Michelle, o passeio foi realizado com o objetivo de fazer com que as crianças analisassem o entorno da escola e de promover a reflexão sobre a cidade como espaço educador. “O passeio à biblioteca Narbal Fontes foi, antes de uma experiência pedagógica, um ato de problematização para a conquista de uma cidade educadora”, conta a professora.

Projeto Eu no Mundo – O projeto é realizado desde o início deste ano pela professora Sandra Farina. Ele consiste na promoção da pesquisa sobre os entornos da escola, com o objetivo de analisar o espaço geográfico e sócio-histórico onde os alunos vivem.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641