Notícias

Estudantes visitam biblioteca Narbal Fontes e realizam experimento extrassala

Atividade integra projeto “Eu no Mundo”

Publicado em: 16/11/2017 14h39 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_740_x_430.jpg

Na quinta, 5 de outubro, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu entre os alunos da unidade escolar uma atividade do projeto “Eu no Mundo”.

Os estudantes caminharam da escola até a Biblioteca Narbal Fontes, no bairro de Santana. No caminho, analisaram a situação das calçadas e demais espaços. Antes da saída, foram realizadas pesquisas para conhecer os lugares onde elas costumam ir e qual o melhor caminho a ser percorrido. Além do trajeto pelo bairro e de visita monitorada ao prédio histórico da biblioteca, as crianças participaram de uma roda de histórias no sótão.

De acordo com Michelle, o passeio foi realizado com o objetivo de fazer com que as crianças analisassem o entorno da escola e de promover a reflexão sobre a cidade como espaço educador. “O passeio à biblioteca Narbal Fontes foi, antes de uma experiência pedagógica, um ato de problematização para a conquista de uma cidade educadora”, conta a professora.

Projeto Eu no Mundo – O projeto é realizado desde o início deste ano pela professora Sandra Farina. Ele consiste na promoção da pesquisa sobre os entornos da escola, com o objetivo de analisar o espaço geográfico e sócio-histórico onde os alunos vivem.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509