Notícias

Estudantes retornam às atividades presenciais na próxima segunda-feira

O retorno presencial é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes

Publicado em: 11/02/2021 15h11 | Atualizado em: 11/02/2021
Fotografia dos pés dos alunos descendo uma escada. Alunos usam bermuda do uniforme e tênis.

Na próxima segunda-feira (15) bebês, crianças, adolescentes e adultos que estudam nas escolas municipais da cidade de São Paulo poderão optar em voltar às aulas presenciais após quase um ano de ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. O retorno às atividades presenciais é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo nas aprendizagens dos estudantes.

A partir do interesse, cada unidade educacional entrou em contato com as famílias para realizar as devidas orientações sobre a organização dos dias de atendimento para cada turma. No Ensino Fundamental, por exemplo, serão de 5 horas diárias, podendo acontecer um revezamento organizado pela escola, para respeitar o limite de 35% da capacidade de atendimento.

As aulas presenciais seguirão o horário regular de cada turma. A quantidade de dias que os estudantes frequentarão a escola pode variar em cada unidade educacional, de acordo com o número de estudantes que aderirem às aulas presenciais (e serão comunicadas pela própria escola diretamente às famílias).
É importante ressaltar que estudantes com doenças que sejam fator de risco para a COVID-19 não devem retornar às aulas.

Kit de higiene

A Prefeitura de São Paulo fez a compra de 760 mil kits de higiene que serão entregues aos estudantes e visam minimizar situações de compartilhamento de objetos. Cada um receberá um estojo contendo três mascaras de proteção de tecido, uma caneca e um frasco de sabonete líquido.
As escolas também receberão termômetros digitais e protetores faciais que serão destinados a alunos e educadores.

Consulta às famílias

A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma pesquisa de interesse online para saber a opinião dos responsáveis dos estudantes a respeito ao retorno às atividades presenciais. Nela foi verificado que 66,74% das famílias tem intenção no atendimento presencial, enquanto 33,23% preferem o ensino remoto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189