Notícias

Estudantes repórteres da Imprensa Jovem entrevistam Trovadores Urbanos

Bate papo será transmitido no Instagram da SME nesta terça-feira, às 17 horas

Publicado em: 05/07/2021 15h47 | Atualizado em: 05/07/2021
Dois casais vestidos com trajes antigos. Segue com o texto Feliz idade - Trovadores Urbanos

Como parte da programação do mês da Feliz Idade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, em julho, estudantes que fazem parte do Projeto Imprensa Jovem entrevistarão os músicos seresteiros Trovadores Urbanos. A atividade ocorre na próxima terça-feira (6), às 17 horas, no perfil do Instagram da SME (www.instagram.com/educaprefsp).

Os Trovadores Urbanos possuem mais de 30 anos de trabalho com apresentações musicais. Já fizeram cerca de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo. Na ocasião, os jovens repórteres farão um bate-papo com Maida Novaes, cantora e criadora do grupo Trovadores Urbanos, e João Lúcio, violonista.

 

Mês da Feliz Idade

No mês da Feliz Idade espetáculos musicais, palestras, entrevistas, saraus e contação de histórias serão transmitidas nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo e dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade.

As ações são coordenadas pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e de Educação Integral (COCEU), por meio de sua Divisão de Cultura (DIAC), e valorizam a fase da vida de pessoas com idade acima dos 60 anos. A intenção é destacar a temática, artistas idosos e colocar em pauta e o debate sobre o acesso à cultura, o lazer, a saúde integral e os direitos básicos destes indivíduos que integram nossa sociedade.

 

Imprensa Jovem

Criado em 2005, a Imprensa Jovem é um projeto de Educação Midiática que contribui para articulação dos processos educativos. Atualmente, conta com aproximadamente 100 agências de notícias em funcionamento nas Unidades Educacionais de Educação Infantil e Ensino Fundamental da capital paulista. Nelas, por meio da produção jornalística multimídia, cerca de 2,5 mil estudantes são protagonistas na ampliação dos canais de comunicação entre a escola e a comunidade. Nesse processo de criação de pautas, pesquisa e edição de conteúdos, esses jovens desenvolvem, de maneira autônoma e colaborativa, suas habilidades críticas e criativas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300