Notícias
Estudantes gremistas participarão da Pré-Conferência Municipal de Políticas de Álcool e Outras Drogas
A iniciativa fortalece a promoção de ações preventivas entre adolescentes e jovens
Publicado em: 13/09/2023 16h55 | Atualizado em: 13/09/2023
No dia 15 de setembro, 390 estudantes gremistas e 39 professores das escolas municipais de São Paulo foram convidados para participar da Pré-Conferência Municipal de Políticas de Álcool e Outras Drogas. Com a temática “Direitos Humanos no Centro das Políticas sobre Drogas”, o evento convida munícipes, funcionários e servidores a se mobilizarem para a participação nas discussões para a elaboração das propostas de políticas públicas para o município.
Esta é a primeira vez que haverá a participação dos estudantes dos Grêmios Estudantis das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) na Pré-Conferência Municipal de Políticas de Álcool e Outras Drogas. O objetivo é ampliar o debate, a reflexão e os conhecimentos dos adolescentes e jovens sobre o uso de drogas e contribuir para que estes participem de forma positiva nas atividades familiares, escolares, comunitárias e no trabalho quando adultos.
Nesse sentido, reforçamos que as ações preventivas que defendem o direito de crianças, adolescentes e jovens para que eles possam ter essa fase da vida respeitada, pois sabemos que neste período estão construindo a identidade social e cultural, tornando-se cidadãos capazes de agir com autonomia, protagonismo, valores, empatia e solidariedade.
Para o Diretor da Divisão de Gestão Democrática (DIGP) da Coordenadoria do CEUs, Rogério Gonçalves da Silva, “a escola é um espaço de proteção para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Nos diferentes territórios, principalmente naqueles que são mais vulneráveis, é fundamental propor ações e atividades para uma educação crítica e libertadora que alicerce o empoderamento de todos, tornando-os agentes coletivos com pertencimento social”.
A participação dos estudantes na Pré-Conferência Municipal de Políticas de Álcool e Outras Drogas ocorrerá no dia 15 de setembro, das 8h30 às 12h30, na UNIP Indianópolis (R. Dr. Bacelar, 1.212 – Vila Clementino – SP).
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Formosa realiza Mostra Cultural com foco na Consciência Negra
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Seminário Juntos pela Aprendizagem “Práticas e Possibilidades de atuação do Quadro de Apoio”
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Mostra Cultural “Identidades” mobiliza comunidade da EMEF Cândido Portinari
Secretaria Municipal de Educação
Final do 1° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM celebra cultura hip-hop e protagonismo da juventude
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes da EMEF Celso Leite inauguram Academia Estudantil de Letras dedicada ao Mestre Ananias na Bela Vista
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis
Relacionadas
CEU Formosa realiza Mostra Cultural com foco na Consciência Negra
Publicado em: 27/11/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Seminário Juntos pela Aprendizagem “Práticas e Possibilidades de atuação do Quadro de Apoio”
Publicado em: 27/11/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Mostra Cultural “Identidades” mobiliza comunidade da EMEF Cândido Portinari
Publicado em: 27/11/2025 12h48 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Final do 1° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM celebra cultura hip-hop e protagonismo da juventude
Publicado em: 27/11/2025 10h20 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Celso Leite inauguram Academia Estudantil de Letras dedicada ao Mestre Ananias na Bela Vista
Publicado em: 27/11/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga