Notícias

Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”

Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi planejada pela coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da SMDHC em parceria com a SME e a Plan International

Publicado em: 28/03/2024 16h45 | Atualizado em: 28/03/2024

 

Foto dos estudantes gremistas assistindo a palestra

Nesta quarta (27), cerca de 60 estudantes da Rede Municipal de São Paulo participaram de atividades promovidas pela Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Plan International e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorreu no prédio do UNIBES Cultural e teve como tema o “empoderamento feminino: meninas no poder”. Ex-estudantes gremistas de escolas municipais fizeram parte da programação de apresentações.

Entre as palestras e oficinas que ocorreram durante todo o dia, houve a mesa de apresentação com Melissa, ex-gremista do Grêmio Marielle Franco da EMEF Dias Gomes; de Rafaela, participante do Programa Adolescente Saudável da Plan International, e Ana Nery, especialista em gênero da Plan International que é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. 

Após a mesa, as estudantes foram convidadas a participarem de oficinas sobre saúde mental, gênero, sexualidade e empoderamento feminino. Meninos também participaram das ações com o objetivo de engajá-los e sensibilizá-los nesta causa que deve ser coletiva. 

Participaram das atividades estudantes das unidades: EMEF Ministro Anibal Freire, EMEF Josué de Castro e EMEF Dias Gomes. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.
Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.515