Notícias

Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”

Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi planejada pela coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da SMDHC em parceria com a SME e a Plan International

Publicado em: 28/03/2024 16h45 | Atualizado em: 28/03/2024

 

Foto dos estudantes gremistas assistindo a palestra

Nesta quarta (27), cerca de 60 estudantes da Rede Municipal de São Paulo participaram de atividades promovidas pela Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Plan International e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorreu no prédio do UNIBES Cultural e teve como tema o “empoderamento feminino: meninas no poder”. Ex-estudantes gremistas de escolas municipais fizeram parte da programação de apresentações.

Entre as palestras e oficinas que ocorreram durante todo o dia, houve a mesa de apresentação com Melissa, ex-gremista do Grêmio Marielle Franco da EMEF Dias Gomes; de Rafaela, participante do Programa Adolescente Saudável da Plan International, e Ana Nery, especialista em gênero da Plan International que é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. 

Após a mesa, as estudantes foram convidadas a participarem de oficinas sobre saúde mental, gênero, sexualidade e empoderamento feminino. Meninos também participaram das ações com o objetivo de engajá-los e sensibilizá-los nesta causa que deve ser coletiva. 

Participaram das atividades estudantes das unidades: EMEF Ministro Anibal Freire, EMEF Josué de Castro e EMEF Dias Gomes. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679