Notícias

Estudantes fazem reportagem sobre o Conselho dos Representantes dos Conselhos de Escola

Canal do youtube em que o vídeo foi publicado já possui mais de 150 mil inscritos

Publicado em: 14/08/2019 17h12 | Atualizado em: 30/11/2020
henfilmes_740x430.jpg

Estudantes que participam da equipe de Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Souza Filho – Henfil produziram reportagem em vídeo sobre o Conselho dos Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE). A matéria destaca a reunião ordinária que ocorreu no dia 1º de agosto na Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus.

Além de realizar a cobertura dos temas tratados na reunião, os jovens repórteres entrevistaram alguns dos membros do Conselho e fizeram uma breve apresentação sobre a função dos Conselhos de Escola e sobre o CRECE.

Assista a reportagem sobre o CRECE:

A EMEF fica localizada no bairro São Mateus, extremo leste da cidade de São Paulo. A equipe de Imprensa Jovem da Henfil possui um canal no Youtube, o “Henfilmes”, criado em julho de 2017 e que atualmente está com mais de 150 mil inscritos. No total, a página já teve mais de 24 milhões de visualizações.

No canal é possível conferir mais de 80 reportagens, documentários e curtas-metragens sobre os mais diversos assuntos. Protagonismo juvenil, dicas de entretenimento, coberturas jornalísticas de eventos relacionados à escola e região são encontrados na playlist. O grupo de estudantes é orientado por Bruno Ferreira, que professor de História na EMEF há 3 anos.

henfilmes2_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de Secretário de Educação em encontro com Diretores E Sindicalistas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião

Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

Inscrições abertas para Analista de Educação Física

Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Fotografia do curso para professores de educação digital.

Professores participam de curso sobre educação digital

Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes na sala de aula fazendo simulado Educavest.

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado

Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos

Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.522