Notícias

Estudantes e professores participam de “aulão” de combate à desinfodemia

Iniciativa foi organizada pelo Programa Educacional Imprensa Jovem e parceria com a UNESCO

Publicado em: 29/10/2020 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Aulão

No dia 26 de outubro, o Programa Educacional Imprensa Jovem promoveu um ‘aulão virtual’ de Alfabetização Midiática e Educomunicão com crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais da cidade de São Paulo. A iniciativa foi uma atividade piloto desenvolvida em parceria com a UNESCO no Brasil e tratou da pandemia de desinformação.

O evento foi online com a participação de mais de 170 estudantes e professores. A aula foi ministrada por Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e contou com a mediação de estudantes que integram o projeto piloto Imprensa Jovem – Estudantes Mediadores dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A atividade teve o objetivo de dar espaço de voz às crianças e adolescentes para uma efetiva contribuição ao debate global promovido pela UNESCO com a temática “Resistir a Desinfodemia: Alfabetização Midiática para todos e por todos”, no contexto da conferência Global MIL Week 2020, que está sendo realizada online entre os dias 26 e 31 de outubro.

O “aulão virtual” teve duração de duas horas, com participação em tempo real, da convidada especial, Rebeca Otero, Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil. Ela respondeu perguntas feitas pelos estudantes (em formato de entrevista), e de convidados representantes de GAPMIL Alliance (Alexandre Sayad), ABPEducom (Ismar de Oliveira Soares) e Educamídia (Patrícia Blanco), que falaram por meio de vídeos gravados reproduzidos ao longo do evento.

Assista a íntegra do “aulão” de combate à desinfodemia:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211