Estudantes e educadores de escolas públicas podem se inscrever no Prêmio Ciências Para Todos

Projetos inscritos devem propor soluções para problemas concretos; inscrições abertas até o dia 17 de julho

Publicado em: 28/06/2023 17h49 | Atualizado em: 28/06/2023
2º Prêmio Ciências para todos

Estão abertas, até 17 de julho, as inscrições para o Prêmio Ciência para Todos. A iniciativa seleciona projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos em escolas públicas, que proponham soluções de problemas concretos.

O objetivo do Prêmio Ciência para Todos é incentivar o desenvolvimento de atividades científicas em escolas públicas e promover o engajamento de estudantes e da comunidade escolar com a ciência e suas aplicações na educação e na vida.

Nesta edição, a premiação irá selecionar e destacar projetos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, que utilizem métodos da ciência para propor soluções de problemas concretos relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Poderão se inscrever ao prêmio professores das escolas públicas e estudantes matriculados na rede pública que se enquadrem em uma das cinco categorias:

• anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) do ensino regular;
  • ensino médio (da 1ª à 3ª série) do ensino regular;
  • ciclo anos finais ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • ciclo do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • ensino médio (da 1ª à 3ª série) técnico e profissionalizante.

Todos os inscritos – professores e estudantes – participarão de jornadas formativas em ambiente digital do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, com orientações sobre o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção audiovisual, pelas quais receberão certificação.

O Prêmio Ciência para Todos está em sua segunda edição e é promovido pela FAPESP e a Fundação Roberto Marinho por meio do Canal Futura.

Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse: www.futura.org.br/cienciaparatodos

Atleta paralímpico que estudou na EMEF General Julio Marcondes Salgado
Emef Oswaldo Aranha
Muitos estudantes sentados no chão com a mão direita levantada.
Espaço com brinquedos e prateleiras de madeira. Ao fundo há uma placa onde está escrito

Prefeitura de São Paulo entrega Bebeteca no CEU Parque Novo Mundo

Publicado em: 03/07/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Inauguração do CEI Ziraldo