Notícias

Estudantes do Imprensa Jovem viram personagens de história em quadrinhos

Live de lançamento será quinta-feira (25) com a participação de meninas e meninos do Projeto Imprensa Jovem que conduzirão entrevistas com a astrofísica brasileira Marcelle Santos

Publicado em: 23/02/2021 15h53 | Atualizado em: 25/02/2021
História Em Quadrinhos com personagens do Imprensa Jovem

Nesta quinta-feira (25), estudantes do Imprensa Jovem participam da live de lançamento da revista em quadrinhos Entrevistas Além do tempo cuja história conta sobre a viagem no tempo de três estudantes do Imprensa Jovem para entrevistar cientistas negros do Brasil e dos EUA. O trabalho tem apoio da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, da Clara Ciência e do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo.

A HQ Entrevistas Além do Tempo tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes em carreiras ligadas à ciência e promover a conscientização sobre a contribuição de cientistas negros para o avanço da ciência. “Infelizmente, ainda há poucos cientistas negros no Brasil e seus trabalhos são pouco conhecidos. Espero que essa revista ajude a mudar essa realidade e incentive a nova geração de cientistas”, disse o educomunicador, pesquisador e roteirista da revista, Carlos Antônio Teixeira. Ele também é um dos formadores do Núcleo de Educomunicação na área de História em Quadrinhos, da SME.

O projeto foi selecionado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil dentro do seu Edital Anual. Iniciativa financia programas que fortaleçam e destaquem valores compartilhados entre os dois países e promovam a cooperação bilateral, além de fazer parte das celebrações do Mês da História Negra nos Estados Unidos (Fevereiro), remetem ao Novembro Negro no Brasil.

A live de lançamento Entrevistas Além do Tempo será conduzida pelos estudantes do Imprensa Jovem. Serão oito repórteres e uma moderadora. Eles entrevistarão a premiada astrofísica brasileira e professora da Universidade de Michigan, Dra. Marcelle Soares Santos. Ela é uma das personagens da história em quadrinhos. Também participarão o cônsul geral do Estados Unidos no Brasil, Mister Adam Shub, o professor Waldomiro  Vergueiro, especialista em HQ e Educação na USP e o pesquisador Carlos Teixeira.

A revista digital será disponibilizada gratuitamente por meio de link divulgado na live e há a previsão de impressão de 10 mil exemplares para serem distribuídos nas escolas públicas da capital paulista e de outros dois Estados do país.

Participe de mais uma conquista do Projeto Imprensa Jovem e acompanhe o protagonismo dos estudantes das escolas municipais da cidade de São Paulo. Assista a transmissão da live na página no Facebook do Consulado dos EUA em São Paulo ou pelo YouTube da página Clara Ciência, quinta-feira (25), às 15h.

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213