Notícias

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Interessados devem criar um projeto de lei fictício; 55 selecionados vão vivenciar, por um dia, as funções e trabalhos de um vereador

Publicado em: 20/05/2022 13h04 | Atualizado em: 23/05/2022

Logotipo do Parlamento JovemEntre os dias 1º de junho e 12 de agosto, a Câmara dos Vereadores recebe inscrições para a edição de 2022 do Parlamento Jovem do Ensino Fundamental. Podem se candidatar para concorrer a uma das 55 cadeiras todos os estudantes do 6º ao 9º ano de escolas públicas ou privadas situadas na cidade de São Paulo.

Criado na Câmara pela Resolução nº 10, de 21 de agosto de 2001, o Parlamento Jovem tem como principal objetivo oferecer aos jovens do município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo municipal.

Educadores interessados em trabalhar com o tema em sala de aula já podem consultar o material disponível na página do evento.

O aluno que deseja participar deve preparar um trabalho individual na forma de um Projeto de Lei, obedecendo aos critérios estabelecidos no Manual de Orientação. Cada escola pode escolher apenas um projeto para participar e entregá-lo à Câmara Municipal entre os dias 1º de junho e 12 de agosto. Clique para entender como elaborar um Projeto de Lei

O estudante que se inscrever também precisará escolher um partido fictício de acordo com o tema de seu projeto entre os 11 criados especialmente para o evento: Assistência Social; Cultura; Educação; Emprego, Esportes e Recreação; Habitação; Natureza; Planejamento Urbano; Saúde; Segurança Urbana e Trânsito e Transporte.

Na Câmara, uma Comissão formada por vereadores selecionará os 55 melhores projetos apresentados. Ao menos 60% dos membros do Parlamento Jovem deverão ser estudantes matriculados em escolas públicas. A partir do dia 7 de outubro, os nomes dos 55 eleitos serão divulgados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e no portal da Câmara.

Saiba mais no site do Parlamento Jovem 2022. 

Confira o manual de inscrições.

Serviço:

Parlamento Jovem Paulistano – Ensino Fundamental 2022

Inscrições: de 1/6 a 12/8

Informações: parlamentojovem@saopaulo.sp.leg.br

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310