Notícias

Estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental participam da Prova Semestral

As provas acontecem no período de 8 a 17 de novembro

Publicado em: 10/11/2017 16h19 | Atualizado em: 30/11/2020

Prova_semestral_740_x_430.jpg

No período de 8 a 17 de novembro, os estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME), farão a Prova Semestral (2º semestre).

As escolas terão autonomia para se organizar e aplicar as provas no período estipulado.

Os cadernos de provas estão direcionados para dois grupos:

3ºs e 5 º anos – 1 Caderno de Provas (30 questões) e 1 Folha de Respostas.

6º s e 9º anos – 2 Cadernos de Provas (caderno 1 com 30 questões, e o caderno 2, 20) e 1 Folha de Respostas.

Haverá provas adaptadas para alunos com deficiência auditiva e/ ou visual para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escolas Polo. As provas adaptadas para alunos com deficiência auditiva seguirão outras datas de aplicação.

Os vídeos orientadores do processo de realização das Provas (Novas funcionalidades, Digitalização e Upload, Resultados, Conferência, Prova em Libras) estão disponíveis na página do SERAp.

Orientações para aplicação das provas

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655