Notícias

Estudantes de projeto de inglês recebem visita de treinadores do Manchester City

Parceria com a Fundação Gol de Letra promove intercâmbio cultural na EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada

Publicado em: 16/11/2017 14h59 | Atualizado em: 04/05/2021

Estudantes_projeto_ingles_Manchester_City_740_x_430.jpg

“Voar mais alto” é o lema da animada turma do projeto de inglês da professora Mônica, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martin Francisco Ribeiro de Andrada, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé.

Há um ano à frente do projeto, a professora desenvolve com seus alunos atividades de muita leitura, escrita e conversação. E para melhorar a prática neste outro idioma, os alunos participantes do projeto receberam, no dia 25 de setembro, a visita do projeto Gol de Letra, onde conheceram dois treinadores do clube inglês Manchester City, Olivia e Shaen. A visita foi proposta para intermediar um intercâmbio cultural entre os alunos e os estrangeiros.

Mesmo tímidos, os estudantes aproveitaram cada instante da visita para praticar todas as técnicas aprendidas em sala. “Foi uma experiência muito boa. Ter a oportunidade de treinar o inglês com falantes nativos é uma experiência maravilhosa”, completa Giovana, aluna participante do projeto.

Durante a conversa com os alunos, os treinadores ficaram surpresos com a qualidade do projeto e elogiaram o nível de interpretação e conversação em inglês dos alunos.

Estudantes_projeto_ingles_Manchester_City_740_x_430_2.jpg

Incentivo – A professora Mônica, incentivadora, agrega não apenas na formação do dialeto inglês, mas na formação futura dos participantes. “A professora me ajuda muito. Ela me incentiva a aprender mais!”, diz o aluno Rafael. “Com o projeto, melhoramos até na interpretação de textos em português. Nossa nota subiu”, comentam as alunas Ana Luíza e Amanda.

Os alunos Nycollas, Emilly e Lucas ressaltam que esperam várias oportunidades acadêmicas e profissionais por causa do empenho deles neste projeto. “Com o inglês vamos fazer tudo. Estudar fora. Conhecer o mundo!”, observam.

Parcerias – Desde o início deste ano, a Fundação Gol de Letra realiza projetos em âmbito cultural com a escola EMEF Martin Francisco. Além do intercâmbio cultural no projeto de inglês, o projeto Gol de Letra realiza “A escola de esportes”, onde são praticadas várias modalidades entre os alunos, e o projeto de Futsal. Agora, a intenção desta parceria é realizar um intercâmbio cultural no projeto de francês, para despertar ainda mais a vontade dos estudantes pelas diversas atividades extracurriculares oferecidas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212