Notícias

Estudantes de projeto de inglês recebem visita de treinadores do Manchester City

Parceria com a Fundação Gol de Letra promove intercâmbio cultural na EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada

Publicado em: 16/11/2017 14h59 | Atualizado em: 04/05/2021

Estudantes_projeto_ingles_Manchester_City_740_x_430.jpg

“Voar mais alto” é o lema da animada turma do projeto de inglês da professora Mônica, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martin Francisco Ribeiro de Andrada, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé.

Há um ano à frente do projeto, a professora desenvolve com seus alunos atividades de muita leitura, escrita e conversação. E para melhorar a prática neste outro idioma, os alunos participantes do projeto receberam, no dia 25 de setembro, a visita do projeto Gol de Letra, onde conheceram dois treinadores do clube inglês Manchester City, Olivia e Shaen. A visita foi proposta para intermediar um intercâmbio cultural entre os alunos e os estrangeiros.

Mesmo tímidos, os estudantes aproveitaram cada instante da visita para praticar todas as técnicas aprendidas em sala. “Foi uma experiência muito boa. Ter a oportunidade de treinar o inglês com falantes nativos é uma experiência maravilhosa”, completa Giovana, aluna participante do projeto.

Durante a conversa com os alunos, os treinadores ficaram surpresos com a qualidade do projeto e elogiaram o nível de interpretação e conversação em inglês dos alunos.

Estudantes_projeto_ingles_Manchester_City_740_x_430_2.jpg

Incentivo – A professora Mônica, incentivadora, agrega não apenas na formação do dialeto inglês, mas na formação futura dos participantes. “A professora me ajuda muito. Ela me incentiva a aprender mais!”, diz o aluno Rafael. “Com o projeto, melhoramos até na interpretação de textos em português. Nossa nota subiu”, comentam as alunas Ana Luíza e Amanda.

Os alunos Nycollas, Emilly e Lucas ressaltam que esperam várias oportunidades acadêmicas e profissionais por causa do empenho deles neste projeto. “Com o inglês vamos fazer tudo. Estudar fora. Conhecer o mundo!”, observam.

Parcerias – Desde o início deste ano, a Fundação Gol de Letra realiza projetos em âmbito cultural com a escola EMEF Martin Francisco. Além do intercâmbio cultural no projeto de inglês, o projeto Gol de Letra realiza “A escola de esportes”, onde são praticadas várias modalidades entre os alunos, e o projeto de Futsal. Agora, a intenção desta parceria é realizar um intercâmbio cultural no projeto de francês, para despertar ainda mais a vontade dos estudantes pelas diversas atividades extracurriculares oferecidas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299