Notícias

Estudantes de EMEFs da DRE Santo Amaro visitam a Aldeia Krukutu

Visita teve objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas

Publicado em: 11/12/2017 15h58 | Atualizado em: 30/11/2020

krukutu_dresa_740_x_430.jpg

Estudantes de escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro visitaram a Aldeia Krukutu na sexta, 1º de dezembro.

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Carlos Augusto de Queiroz Rocha, Professora Isabel Vieira Ferreira, Professor João de Souza Ferraz, CEU EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite, foram à Aldeia Krukutu com o objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas.

A recepção foi iniciada com café coletivo, organizado pelos estudantes das EMEFs. Em seguida, os alunos e professores fizeram trilha acompanhada dos indígenas Krukutus. No percurso, conheceram o indígena mais velho da aldeia e, ao final da caminhada, os moradores apresentaram os artesanatos. Na sequência, os visitantes foram recebidos com apresentação de canto indígena na casa de reza. Em troca, os estudantes retribuíram com apresentações de violino e poesia e as equipes de Imprensa Jovem presentes entrevistaram o Tupã, líder comunitário da aldeia. Foram oferecidos, logo após, chá mate e Typá, alimentos típicos da aldeia.

Para finalizar o encontro, os jovens indígenas convidaram o grupo das escolas para partida de futebol.

Clique aqui para acessar a galeria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283