Notícias

Estudantes de EMEFs da DRE Santo Amaro visitam a Aldeia Krukutu

Visita teve objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas

Publicado em: 11/12/2017 15h58 | Atualizado em: 30/11/2020

krukutu_dresa_740_x_430.jpg

Estudantes de escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro visitaram a Aldeia Krukutu na sexta, 1º de dezembro.

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Carlos Augusto de Queiroz Rocha, Professora Isabel Vieira Ferreira, Professor João de Souza Ferraz, CEU EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite, foram à Aldeia Krukutu com o objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas.

A recepção foi iniciada com café coletivo, organizado pelos estudantes das EMEFs. Em seguida, os alunos e professores fizeram trilha acompanhada dos indígenas Krukutus. No percurso, conheceram o indígena mais velho da aldeia e, ao final da caminhada, os moradores apresentaram os artesanatos. Na sequência, os visitantes foram recebidos com apresentação de canto indígena na casa de reza. Em troca, os estudantes retribuíram com apresentações de violino e poesia e as equipes de Imprensa Jovem presentes entrevistaram o Tupã, líder comunitário da aldeia. Foram oferecidos, logo após, chá mate e Typá, alimentos típicos da aldeia.

Para finalizar o encontro, os jovens indígenas convidaram o grupo das escolas para partida de futebol.

Clique aqui para acessar a galeria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706