Notícias

Estudantes de EMEFs da DRE Santo Amaro visitam a Aldeia Krukutu

Visita teve objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas

Publicado em: 11/12/2017 15h58 | Atualizado em: 30/11/2020

krukutu_dresa_740_x_430.jpg

Estudantes de escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro visitaram a Aldeia Krukutu na sexta, 1º de dezembro.

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Carlos Augusto de Queiroz Rocha, Professora Isabel Vieira Ferreira, Professor João de Souza Ferraz, CEU EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite, foram à Aldeia Krukutu com o objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas.

A recepção foi iniciada com café coletivo, organizado pelos estudantes das EMEFs. Em seguida, os alunos e professores fizeram trilha acompanhada dos indígenas Krukutus. No percurso, conheceram o indígena mais velho da aldeia e, ao final da caminhada, os moradores apresentaram os artesanatos. Na sequência, os visitantes foram recebidos com apresentação de canto indígena na casa de reza. Em troca, os estudantes retribuíram com apresentações de violino e poesia e as equipes de Imprensa Jovem presentes entrevistaram o Tupã, líder comunitário da aldeia. Foram oferecidos, logo após, chá mate e Typá, alimentos típicos da aldeia.

Para finalizar o encontro, os jovens indígenas convidaram o grupo das escolas para partida de futebol.

Clique aqui para acessar a galeria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

 (1)

CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade

Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade 

CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade 

Publicado em: 17/10/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

Celebração de 18 anos do CEU Água Azul com programação especial em outubro

Publicado em: 17/10/2025 5h13 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.
Multivacinação
«1 2 3 1.588