Notícias

Estudantes da Rede Municipal visitam exposição interativa da NBA House

Local oferece experiências relacionadas ao basquete como apresentações de mascotes e transmissão de jogos da NBA

Publicado em: 15/06/2023 12h20 | Atualizado em: 15/06/2023
Fotografia de duas estudantes com o uniforme da prefeitura de SP posam para foto e ao fundo está escrito NBA House. Ao lado de cada uma há uma bola brilhante.

Cerca de 250 estudantes da Rede Municipal de Ensino vivenciam até esta sexta-feira (16), experiências imersivas relacionadas ao basquete na NBA House, que ocorre no Shopping Eldorado, em São Paulo. O evento permite que educadores e jovens se sintam parte de uma grande celebração esportiva, além de poderem experienciar jogos e brincadeiras que promovem uma vida mais ativa e saudável.

Os ingressos aos alunos das escolas municipais foram oferecidos pelo Impulsiona, um programa de educação esportiva no Instituto Península, que usa o esporte como ferramenta no desenvolvimento integral de jovens. Com esse objetivo, são oferecidas capacitações para os Professores de Educação Física, Coordenadores de Esportes (CEUs) e Analistas de Inf. Cult. e Desp. – Educação Física (CEUs), da RME/SP, de modo que o esporte educacional se torne um elemento transformador nas dinâmicas escolares.

A NBA House é um espaço montado para celebrar o basquete e a NBA (National Basketball Association), e oferece diversas atividades interativas e experiências relacionadas ao esporte, como quadras de basquete, exposições de peças, apresentações de mascotes e atrações relacionadas ao basquete. Também é possível assistir às transmissões dos jogos finais de basquete da NBA.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655