Notícias

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Interessados em estudar no Centro de Estudos de Línguas devem preencher formulário disponível na internet e apontar curso, horário e CEU preferidos

Publicado em: 19/01/2022 11h05 | Atualizado em: 27/01/2022

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um formulário para avaliar a demanda de estudantes da Rede Municipal interessados em aprender idiomas no Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP). O questionário estará disponível até o mês de fevereiro.

Acesse o formulário para indicar interesse.

Lançado no ano passado, o CELP vai funcionar em 34 polos da cidade de São Paulo com cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. Serão cerca de 8.600 vagas para os alunos matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os cursos terão duração de três anos e meio e as aulas serão ministradas nas salas web da Rede UniCEU.

No formulário, os estudantes poderão manifestar qual idioma gostariam de estudar, em qual horário, e em qual CEU da cidade de São Paulo. Com as respostas, a SME vai conseguir organizar a formação de turmas e contratação de professores.

Os trabalhos serão realizados em parceria com consulados e organizações internacionais que vão colaborar com a formação e seleção de professores que vão ministrar os cursos, além do desenvolvimento de um currículo para o ensino de idiomas específico para o CELP. A SME já possui acordos de cooperação firmados com o Goethe-Institut São Paulo, da Alemanha, e o Consolato Generale d´Italia San Paolo, da Itália.

Os docentes que vão lecionar nos CELPs serão selecionados entre os profissionais que possuem licenciatura em línguas estrangeiras e já atuam na rede. No total há 7.730 professores habilitados a participar do processo de seleção, caso tenham interesse. Os profissionais terão de apresentar um plano de trabalho e comprovar conhecimento aprofundado na língua estrangeira que pretendem lecionar. Os aprovados passarão a trabalhar exclusivamente no CELP.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302