Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Ensino entram em recesso escolar no próximo dia 8

Cerca de um milhão de alunos e educadores permanecerão em recesso entre os dias 8 e 19 de julho

Publicado em: 15/07/2019 11h57 | Atualizado em: 30/11/2020

Design sem nome 24.jpg

A partir da próxima segunda-feira (8), cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entrarão em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira, 22 de julho.

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.

As atividades culturais, esportivas e de entretenimento dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUS) permanecem em atendimento.

As famílias que comprovaram, junto às Unidades Escolares, a necessidade do atendimento às crianças de 0 a 3 anos durante este período e efetuaram inscrição, poderão encaminhar os estudantes para a unidade polo de atendimento escolhido. Neste mês de julho, são 47 escolas de Educação Infantil seguirão funcionando como unidade polo de atendimento.

Confira a lista dos polos neste link.

Recreio nas Férias – Entre os dias 15 e 19 de julho, cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participarão do Programa Recreio nas Férias. A programação acontece das 9h às 16h em 54 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro.

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e não é preciso ser aluno de uma escola municipal para se inscrever. Basta comparecer em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (56)

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (51)

SME apresenta experiência do Cardápio Escolar Sustentável em encontro internacional 

Publicado em: 24/08/2026 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.691