Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Ensino entram em recesso escolar no próximo dia 8

Cerca de um milhão de alunos e educadores permanecerão em recesso entre os dias 8 e 19 de julho

Publicado em: 15/07/2019 11h57 | Atualizado em: 30/11/2020

Design sem nome 24.jpg

A partir da próxima segunda-feira (8), cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entrarão em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira, 22 de julho.

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.

As atividades culturais, esportivas e de entretenimento dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUS) permanecem em atendimento.

As famílias que comprovaram, junto às Unidades Escolares, a necessidade do atendimento às crianças de 0 a 3 anos durante este período e efetuaram inscrição, poderão encaminhar os estudantes para a unidade polo de atendimento escolhido. Neste mês de julho, são 47 escolas de Educação Infantil seguirão funcionando como unidade polo de atendimento.

Confira a lista dos polos neste link.

Recreio nas Férias – Entre os dias 15 e 19 de julho, cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participarão do Programa Recreio nas Férias. A programação acontece das 9h às 16h em 54 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro.

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e não é preciso ser aluno de uma escola municipal para se inscrever. Basta comparecer em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211