Notícias
Estudantes da Imprensa Jovem da Rede Municipal visitam boxes e cobrem treinos Fórmula E
Cerca de 100 estudantes de 10 escolas participaram da ação
Publicado em: 06/12/2024 18h45 | Atualizado em: 09/12/2024
Os estudantes da Rede Municipal que fazem parte da Imprensa Jovem e os finalistas do Projeto “Estudante Mediador das ODS” tiveram a oportunidade de acompanhar de perto os treinos para o São Paulo E-Prix 2024, a corrida de carros elétricos realizada pela Fórmula E no Brasil, nesta sexta-feira (6). A corrida se destaca pela sustentabilidade, sendo a primeira corrida no mundo a atingir a marca de zero emissão de carbono.
Os educadores e estudantes acompanharam os bastidores do evento, com visita nos boxes, espaços de simulação e treino livre. A cobertura jornalística foi realizada pelos estudantes do Programa Imprensa Jovem, com reportagens e entrevistas com os responsáveis pelo evento.
A visita dos estudantes foi a última etapa da Semana da Sustentabilidade, que contou com atividades focadas na sustentabilidade e mudanças climáticas nos CEUs Parque Veredas, Quinta do Sol, Vila Atlântica e Aricanduva. Os educadores que participaram da formação “Imprensa Jovem: Estudante Mediador das ODS”, puderam refletir acerca das propostas ligadas à mitigação das mudanças climáticas apresentadas e desenvolvidas ao longo do curso.
“É uma oportunidade única para observar a importância da sustentabilidade e como ela pode andar em conjunto com os conteúdos passados em sala de aula ancorados no Currículo da Cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Projeto “Nhandecy - A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Secretaria Municipal de Educação
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
Processo seletivo para atuação de professores nos CELPs segue aberto até sexta-feira (05)
Relacionadas
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Publicado em: 05/12/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Publicado em: 05/12/2025 9h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 04/12/2025 12h18 - em Secretaria Municipal de Educação