Notícias

Estudantes da EMEF Duque de Caxias visitam exposição de artes

51 estudantes visitaram a exposição de obras do artista Lasar Segall

Publicado em: 09/11/2018 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

3.jpg

No dia 6 de novembro, terça-feira, estudantes da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF), Duque de Caxias, visitaram a exposição “Lasar Segall: Ensaio Sobre a Cor”, no SESC 24 de Maio.

A atividade faz parte do projeto “A Arte de Ocupar os Equipamentos Educativos na Metrópole”, e foi realizada por 20 estudantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) que participam do projeto de artes plásticas das Professoras Joyce Santos e Fabiana Castro e estudantes do 8º e 9º ano do Professor Paulo Magalhães.

A mostra apresenta o papel que as cores têm na obra do artista lituano, radicado no Brasil, Lasar Segall, e a importância de sua expressividade. A exposição, que ficou sobre a curadoria de Maria Alice Milliet e foi organizada em parceria com o Museu Lasar Segall, traz pinturas de várias fases do artista, e é dividida em quatro segmentos, além de ser acompanhada de outras obras de artistas contemporâneos ao pintor, como Anita Malfatti e Portinari.

Confira as fotos da visita.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretário Fernando Padula Assina Parceria Com O Sesi Para Oferta De Aulas De Matemática No Contraturno
Ponto De Afeto Na Dre Butantã

DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes

Publicado em: 30/06/2025 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Professores Nos Novos Ceus

SME abre inscrições para processo seletivo para os professores interessados em atuarem nas EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 30/06/2025 11h44 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Publicado em: 27/06/2025 5h42 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra professora e estudantes em momento de atividade em sala de aula.
«1 2 3 1.534