Estudantes da EMEF Duque de Caxias visitam coleção Brasiliana Itaú

Visita a um dos maiores acervos do país ocorre no âmbito do projeto “A Arte de Ocupar...”

Publicado em: 20/09/2018 13h04 | Atualizado em: 30/11/2020

colecao_brasiliana_EMEF_duque_740_x_430.jpg

No dia 31 de agosto, o projeto “A Arte de Ocupar… os equipamentos educativos na metrópole”, o qual faz parte da iniciativa “Aula Pública”, da EMEF Duque de Caxias, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu a visita de estudantes à Coleção Brasiliana Itaú, no Espaço Olavo Setúbal, localizada em dois andares da sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

Ao todo, participaram desse dia socioeducativo 42 estudantes, dos 9ºs anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, além dos professores Paulo Magalhães, de geografia, e um dos responsáveis pelo projeto, e a professora Fernanda Hengler, de artes.

Os estudantes puderam ter o contato com um dos mais completos acervos da produção artística sobre o país, contando com cerca de 12 mil itens de diversos períodos históricos do Brasil, que vão desde a época do descobrimento até o início do século XX.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.