Notícias

Estudantes da EMEF Duque de Caxias recebem visita de autor e cinegrafista

Projeto tem o objetivo de incentivar a leitura e colocar os alunos em contato com autores

Publicado em: 04/09/2017 14h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Estudantes_EMEF_Duque_Caxias_autor_cinegrafista_740_x_430.jpg

Entre os meses de julho e agosto, alunos dos terceiros, quartos e sextos anos da EMEF Duque de Caxias, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, participaram do projeto “Autor na minha escola”.

A ideia surgiu como forma de incentivar a leitura e mostrar como os autores vivem e criam suas obras, revela a Professora Orientadora da Sala de Leitura (POSL) Vânia Montefusco, idealizadora do projeto.

Os alunos estudaram as obras do autor e cineasta Flávio Colombini e tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Ele visitou a unidade, conheceu os alunos, realizou a leitura de alguns de seus poemas, apresentou trechos de seu filme Poesia & Melodia e pôde conhecer o trabalho realizado na sala de leitura, local onde acontecem as aulas.

De acordo com a equipe responsável pelo projeto na escola, as aulas terão continuidade com a temática “artistas da literatura periférica”.


Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678