Notícias

Estudantes da EMEF Duque de Caxias recebem visita de autor e cinegrafista

Projeto tem o objetivo de incentivar a leitura e colocar os alunos em contato com autores

Publicado em: 04/09/2017 14h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Estudantes_EMEF_Duque_Caxias_autor_cinegrafista_740_x_430.jpg

Entre os meses de julho e agosto, alunos dos terceiros, quartos e sextos anos da EMEF Duque de Caxias, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, participaram do projeto “Autor na minha escola”.

A ideia surgiu como forma de incentivar a leitura e mostrar como os autores vivem e criam suas obras, revela a Professora Orientadora da Sala de Leitura (POSL) Vânia Montefusco, idealizadora do projeto.

Os alunos estudaram as obras do autor e cineasta Flávio Colombini e tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Ele visitou a unidade, conheceu os alunos, realizou a leitura de alguns de seus poemas, apresentou trechos de seu filme Poesia & Melodia e pôde conhecer o trabalho realizado na sala de leitura, local onde acontecem as aulas.

De acordo com a equipe responsável pelo projeto na escola, as aulas terão continuidade com a temática “artistas da literatura periférica”.


Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Print da tela de uma reunião online que mostra sete pessoas participantes divididas em quadros

Servidores das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro participam de Ciclo de Escuta Ativa

Publicado em: 25/10/2021 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor Paulo veste blusa vermelha e caminha entre dois alunos sendo uma menina com blusa rosa e calça jeans à sua direita e um menino de camiseta e bermuda preta à esquerda. Eles andam em um corredor estreito do bairro da Liberdade olhando para os imóveis. Uma das casas tem paredes brancas e a outra colorida com a pintura de uma menina negra.

Professor da Rede Municipal é reconhecido em prêmio internacional de Educação

Publicado em: 25/10/2021 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra professor em uma sala de aula com paredes amarelas, em frente a lousa. Os alunos estão em carteiras, copiando os conteúdos do quadro.

Escolas da Rede Municipal de SP funcionam presencialmente sem rodízio a partir de hoje (25)

Publicado em: 25/10/2021 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo cinza e três silhuetas de pessoas em forma de desenho com quatro balões de conversa. No quadrante superior esquerdo o texto: Ciclo de Escuta Ativa
Arte com fundo azul; no quadrante superior esquerdo lê-se
1 2 3 1.201