Notícias

Estudantes da EMEF Ayrton Oliveira aprendem a programar um sensor de temperatura

Aulas de robótica promovem aprendizado na prática

Publicado em: 29/08/2017 17h18 | Atualizado em: 30/11/2020

Estudantes_EMEF_Ayrton_Oliveira_740_x_430.jpg

Na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Ayrton Oliveira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, o professor de informática Davi Aguiar desenvolveu com os estudantes do 7º ano a programação de um sensor de temperatura.

O professor utilizou o programa ARDUBLOCK, disponível nos computadores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Para fazer o sensor, os estudantes utilizaram o kit ATO, entregue especificamente para as aulas de robótica.

“Estamos trabalhando com robótica desde fevereiro. Os estudantes estão gostando e evoluindo”, observa Davi. Deste mês até o final do ano, segundo o professor, os estudantes desenvolverão mais programas “para aprender na prática e de uma maneira diferente”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641