Notícias

Estudantes da EMEF Aldina Anália realizam espetáculo teatral no CEU Cidade Dutra

Obra apresentada foi “A Acusação”, de Tadeu Barbosa

Publicado em: 29/08/2017 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020

teatro2_740_X_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Aldina Anália Agostinha Taddeo Conde, da DRE Capela do Socorro, tem motivos de sobra para se orgulhar de seus estudantes. Além do ótimo rendimento em sala de aula, demonstraram ter aptidão artística durante a encenação da peça teatral “A Acusação”, apresentada no dia 29 de julho no palco do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra.

A plateia, formada por docentes, estudantes, familiares e frequentadores do CEU, aplaudiu de pé o desempenho apresentado, que levou a professora Rosane Morais, responsável pelo Projeto Teatro Aldina, às lágrimas. “Hoje, um sonho meu e de toda essa equipe maravilhosa se concretizou. Representar em um palco de verdade é o primeiro passo para saltos maiores!”, declarou Rosane ao final da apresentação.

“A Acusação” é o terceiro de quatro trabalhos ensaiados exaustivamente em quatro anos de projeto. Trata-se de uma obra dramática, que relata o período histórico em que a Igreja instituiu a Inquisição, que perseguia e queimava pessoas acusadas de heresia e bruxaria, entre outros pecados. O texto, de autoria de Tadeu Barbosa, foi minuciosamente declamado, pelos atores, que também ganharam o público com o esplêndido figurino.

“Tudo isso é incrível. Mas só conseguimos graças ao empenho da professora Rosane e apoio da direção da escola”, disse Paulo Henrique Meira, ex-aluno e também participante da equipe teatral. Ele e os demais integrantes do elenco juntaram-se ao público ao final da apresentação para fotos e agradecimentos.

A professora Rosane e o elenco, com os novos integrantes do Projeto Teatro Aldina, que faz parte do programa Mais Educação São Paulo, se preparam para a futura apresentação: O Alto da Compadecida. “Uma obra maravilhosa e muito engraçada. Estamos preparando-a com muito carinho”, afirmou a professora diante do público.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
Curso Língua portuguesa para migrantes 100% gratuito

Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes

Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.263