Notícias

Estudantes da AEL Lima Barreto são premiadas pelo Festival Afro Minuto 2021

Alunas da EMEF Brigadeiro Correia de Mello receberam o reconhecimento durante a Expo Internacional da Consciência Negra

Publicado em: 22/11/2021 18h18 | Atualizado em: 22/11/2021
Imagem mostra plateia ao fundo, em arquibancada. Ao centro de um palco, a professora Ana Lúcia segura um buquê de flores e está ao lado das alunas Izabelli e Sabrina, além do reitor da Universidade Zumbi dos Palmares
Professora e estudantes receberam o reconhecimento durante a Expo Internacional da Consciência Negra (Foto: Arquivo Pessoal)

Os estudantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) Lima Barreto da EMEF Brigadeiro Correia de Mello foram os vencedores da categoria Ensino Fundamental (Anos Finais) do prêmio “Festival Afro Minuto – FlinkSampa”, realizado pela Universidade Zumbi dos Palmares.

Neste ano, o evento homenageou a vida e a obra de Lima Barreto, escritor negro importante para literatura brasileira. A premiação aconteceu durante a Expo Internacional da Consciência Negra, no pavilhão do Anhembi. A iniciativa tem como objetivo estimular os estudantes das redes pública e particular a promoverem o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira e africana a partir de produções audiovisuais.

Em um vídeo com um minuto de duração e que levou o nome de “Pérolas atemporais”, os estudantes da EMEF leram um trecho da obra “Elogio à morte”.

“Quando soubemos do festival lembramos que Lima Barreto não conseguiu entrar na Academia Brasileira de Letras, mas nós já havíamos o homenageado com a sua própria academia, que é a nossa AEL, por isso não podíamos ficar de fora. Nos organizamos, os alunos se entregaram para realizar o melhor trabalho e o reconhecimento veio. É um grande incentivo para todos eles”, conta a professora Ana Lúcia de Miranda Francisco Silva, que orientou as alunas Izabelli Pereira e Sabrina Lauton durante a produção.

Assista ao vídeo das estudantes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283