Notícias

Estudantes com deficiência das 13 DREs participam de Festival Paralímpico

A segunda etapa com as modalidades de vôlei sentado e tênis de mesa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar

Publicado em: 19/09/2023 10h52 | Atualizado em: 19/09/2023
foto de duas garotas em disputa de corrida. Uma delas utiliza prótese em uma das pernas

O Festival Paralímpico é destinado aos estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs, e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). A 2ª etapa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar. Faz parte da programação da XV Olimpíadas Estudantis que vai até o dia 8 de dezembro.

A primeira etapa contou com corrida, salto em distância e lançamento de pelota na última quarta-feira (13) no Comitê Paralímpico Brasileiro. Já na segunda as modalidades são vôlei sentado e tênis de mesa. A previsão é de que no final das duas etapas tenham participado cerca de 1.000 estudantes.

Todos os estudantes são premiados com medalhas. O objetivo é estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Os estudantes serão acompanhados pelos professores de educação física e terão alimentação e transporte gratuito.

Olimpíadas estudantis

Começou em agosto com a Cerimônia de Abertura e segue até o dia 08 de dezembro com 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, ginástica artística, rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol. Além do Festival Paralímpico e Circuito Pré-Desportivo Kids.

O final das olimpíadas será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. Ao longo de todos os jogos participarão 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655