Notícias

Estudantes com deficiência das 13 DREs participam de Festival Paralímpico

A segunda etapa com as modalidades de vôlei sentado e tênis de mesa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar

Publicado em: 19/09/2023 10h52 | Atualizado em: 19/09/2023
foto de duas garotas em disputa de corrida. Uma delas utiliza prótese em uma das pernas

O Festival Paralímpico é destinado aos estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs, e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). A 2ª etapa acontece na próxima quinta-feira (21) no CEU Caminho do Mar. Faz parte da programação da XV Olimpíadas Estudantis que vai até o dia 8 de dezembro.

A primeira etapa contou com corrida, salto em distância e lançamento de pelota na última quarta-feira (13) no Comitê Paralímpico Brasileiro. Já na segunda as modalidades são vôlei sentado e tênis de mesa. A previsão é de que no final das duas etapas tenham participado cerca de 1.000 estudantes.

Todos os estudantes são premiados com medalhas. O objetivo é estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Os estudantes serão acompanhados pelos professores de educação física e terão alimentação e transporte gratuito.

Olimpíadas estudantis

Começou em agosto com a Cerimônia de Abertura e segue até o dia 08 de dezembro com 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, ginástica artística, rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol. Além do Festival Paralímpico e Circuito Pré-Desportivo Kids.

O final das olimpíadas será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. Ao longo de todos os jogos participarão 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível  

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã 

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS 

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 2 3 1.441