Notícias

Estudantes apresentam poesias autorais no II Slam Nossa Voz

Em sua 2ª edição, o Slam interescolar da DRE Santo Amaro, contou com 22 escolas participantes

Publicado em: 16/09/2019 12h23 | Atualizado em: 30/11/2020

slamdrestoamaro_740x430.jpg

Na última terça-feira (10), aconteceu no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, a 2ª edição do Slam interescolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. O evento teve a participação de 22 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da região, somando cerca de 400 pessoas presentes no local.

Pelo segundo ano consecutivo, o Slam Nossa Voz proporcionou a competição de poesias autorais para alunos do 6º ao 9º ano, com o intuito de dar visibilidade ao protagonismo dos estudantes, através de suas produções, e valorizar a literatura como linguagem que dialoga com manifestações artísticas.

As escolas participantes realizaram Slams nas Unidades Educacionais (UEs) antes de validar as inscrições no 2º campeonato de poesias. Cada UE selecionou três estudantes, sendo um titular e dois suplentes. Apenas os titulares concorreram no II Slam Nossa Voz, no entanto, como feito no ano anterior, todos os jovens poetas (titulares e suplentes) terão uma de suas poesias publicadas em livro digital sistematizado pela DRE.

Após três rodadas classificatórias, o primeiro lugar do II Slam Nossa voz foi para a aluna Nicole Lima de Oliveira (EMEF Conde Pereira Carneiro), o segundo lugar para Evelyn Halana Lima de Andrade (EMEF Alm. Sylvio Heck) e o terceiro lugar para o estudante Jhonathan Henrique F. de Queiroz (EMEF Profº Laerte Ramos de Carvalho). Os vencedores foram premiados com medalhas e troféus, e os demais estudantes titulares e suplentes receberam medalhas pela participação no Slam.

O evento foi organizado por uma comissão constituída por: Claudia G. da Silva (Divisão Pedagógica – DIPED), Deise T. Rodrigues e João Henrique O. da Silva (EMEF Profª Isabel Vieira Ferreira), Marlei L. Bernun (EMEFM Profº Linneu Prestes), Paloma de A. Silva (EMEF Profº Laerte Ramos de Carvalho), Roberto B. dos Santos (EMEF Dep. João Sussumu Hirata), Marco André I. Daniel (EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita) e Marta R. Rocha e Silvia A. de Lima (EMEF Profº Antônio de Sampaio Dória). Também contou com a presença dos jurados: Kimani, Akins Kintê, Adriana Medeiros, Esmeralda Colabone e Thaísy Santos, além da discotecagem com a DJ Carlu. Os registros fotográficos foram feitos por Bianca Santiago.

Veja as fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212