Notícias

Estudante e professora da CEU EMEF Casa Blanca participam do Evento Educação 360

Evento aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Publicado em: 18/10/2018 14h16 | Atualizado em: 30/11/2020

EDUC_360_740X430.jpg

A estudante Viviane Paixão e a professora de Informática Educativa, Lucilene Varandas, do CEU EMEF Casa Blanca, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, participaram do Educação 360. O evento promovido pelos jornais O Globo e Extra aconteceu no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro e reuniu diferentes tipos de pensamento sobre educação e colocou em prática ideias inovadoras e transformadoras.

Com diversos workshops, debates e aulas magnas, o Educação 360 tratou de diversos assuntos relacionados ao ensino. Viviane e Lucilene fazem parte do Projeto Educom.geração cidadã, grupo de Imprensa Jovem que abordou o tema “Fake News” de forma crítica.

Por conta desse trabalho, foram convidadas para participar do segundo dia do evento, onde fizeram parte da mesa de debate “Educação: antídoto contra as Fake News?” que contou com Claudio Sassaki, cofundador da plataforma de educação “Geekie”, Eugênio Bucci, jornalista, Thiago Braga Pinto, professor do Colégio pH e de Antônio Gois, jornalista, como mediador.

Segundo a professora Lucilene Varandas, “a participação no Congresso foi muito importante porque falamos de alfabetização midiática, da análise de mídia e das Fake News para o mundo todo. Tivemos a oportunidade de dialogar com muitos segmentos da educação, com professores universitários, representantes de ministérios e de outros países, como Portugal”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211