Notícias

Estudante e professora da CEU EMEF Casa Blanca participam do Evento Educação 360

Evento aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Publicado em: 18/10/2018 14h16 | Atualizado em: 30/11/2020

EDUC_360_740X430.jpg

A estudante Viviane Paixão e a professora de Informática Educativa, Lucilene Varandas, do CEU EMEF Casa Blanca, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, participaram do Educação 360. O evento promovido pelos jornais O Globo e Extra aconteceu no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro e reuniu diferentes tipos de pensamento sobre educação e colocou em prática ideias inovadoras e transformadoras.

Com diversos workshops, debates e aulas magnas, o Educação 360 tratou de diversos assuntos relacionados ao ensino. Viviane e Lucilene fazem parte do Projeto Educom.geração cidadã, grupo de Imprensa Jovem que abordou o tema “Fake News” de forma crítica.

Por conta desse trabalho, foram convidadas para participar do segundo dia do evento, onde fizeram parte da mesa de debate “Educação: antídoto contra as Fake News?” que contou com Claudio Sassaki, cofundador da plataforma de educação “Geekie”, Eugênio Bucci, jornalista, Thiago Braga Pinto, professor do Colégio pH e de Antônio Gois, jornalista, como mediador.

Segundo a professora Lucilene Varandas, “a participação no Congresso foi muito importante porque falamos de alfabetização midiática, da análise de mídia e das Fake News para o mundo todo. Tivemos a oportunidade de dialogar com muitos segmentos da educação, com professores universitários, representantes de ministérios e de outros países, como Portugal”.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.449