Notícias
Estudante e professora da CEU EMEF Casa Blanca participam do Evento Educação 360
Evento aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.
Publicado em: 18/10/2018 14h16 | Atualizado em: 30/11/2020
A estudante Viviane Paixão e a professora de Informática Educativa, Lucilene Varandas, do CEU EMEF Casa Blanca, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, participaram do Educação 360. O evento promovido pelos jornais O Globo e Extra aconteceu no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro e reuniu diferentes tipos de pensamento sobre educação e colocou em prática ideias inovadoras e transformadoras.
Com diversos workshops, debates e aulas magnas, o Educação 360 tratou de diversos assuntos relacionados ao ensino. Viviane e Lucilene fazem parte do Projeto Educom.geração cidadã, grupo de Imprensa Jovem que abordou o tema “Fake News” de forma crítica.
Por conta desse trabalho, foram convidadas para participar do segundo dia do evento, onde fizeram parte da mesa de debate “Educação: antídoto contra as Fake News?” que contou com Claudio Sassaki, cofundador da plataforma de educação “Geekie”, Eugênio Bucci, jornalista, Thiago Braga Pinto, professor do Colégio pH e de Antônio Gois, jornalista, como mediador.
Segundo a professora Lucilene Varandas, “a participação no Congresso foi muito importante porque falamos de alfabetização midiática, da análise de mídia e das Fake News para o mundo todo. Tivemos a oportunidade de dialogar com muitos segmentos da educação, com professores universitários, representantes de ministérios e de outros países, como Portugal”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF