Notícias

Estudante do CEU EMEF Jaçanã tem conto publicado na 3ª edição do livro “Descobrir-se autor: contos”

Com um toque de humor, estudante retrata uma história verídica nada normal

Publicado em: 05/07/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

descobrir_autor_drejt_740x430.jpg

No dia 29 de junho, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, o lançamento da 3º edição do livro “Descobrir-se autor: contos”.

O livro contém contos escritos por estudantes integrantes das Academias Estudantis de Letras (AELs) instituídas em unidades educacionais da rede municipal de ensino.

O início das apresentações deu-se com o coral da Guarda Civil Metropolitana, seguido da leitura, pelos estudantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) Chico Buarque de Hollanda, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Nogueira Filho, Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, do conto “O botão vermelho”, publicado neste livro.

Nesta edição do livro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/ Tremembé teve o conto da estudante Ester Oliveira, 9º ano, da EMEF do Centro Unificado Educacional (CEU) Jaçanã, publicado com o título “Um funeral nada normal”.

Com um toque de humor, a estudante retrata uma história verídica nada normal. A aluna diz que não tinha a pretensão de publicar o seu conto, mas que ficou muito empolgada e feliz de tê-lo na 3ºedição do livro.

A Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL), Marcia Cristina Jupi, que acompanhou a estudante na criação do conto, declarou-se muito satisfeita e alegre com o resultado do livro e ressaltou a importância da leitura para os estudantes. “É importante trazer a leitura para próximo deles, para que eles vejam como é, o que existe e o que está disponível”, completou a professora.

Ao final, foi distribuído o exemplar para os alunos autores desta edição, professores e coordenadores de cada Diretoria representada no local.

Clique aqui e acesse a versão digital do livro “Descobrir-se Autor – Contos”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659