Notícias

Estudante da EMEF Francisco Rebolo é premiada em concurso literário

Produção integra antologia “Pode pá que é nóis que tá – Vol. IV”

Publicado em: 17/08/2018 18h52 | Atualizado em: 30/11/2020

podepa_drecl_740x430.jpg

A premiação e lançamento do livro “Antologia de Prosa e Poesia – III Concurso Literário Pode Pá que é nóis que tá”, aconteceu no sábado, 4 de agosto, na Ocupação Ermelino Matarazzo. O concurso, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, ProAC SP, Biqueira Literária, Mesquiteiros e Edições UM Por Todos, foi criado com o intuito de estimular, desenvolver e divulgar a produção e criação literária de jovens escritores entre 12 e 17 anos, estudantes de escolas públicas.

O evento contou com a presença de Danilo Lucas Lourenço, Igor Nobre da Silva e Dayelle Joana dos Santos, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Rebolo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, onde marcaram presença com o conto “A Falta de Imaginação”, e os poemas “Gente como a Gente” e “O Café”, respectivamente. Dayelle dos Santos, autora de “O Café”, recebeu R$200,00 como prêmio pelo terceiro lugar na categoria Poesia 12 a 14 anos. Os textos selecionados de todas as categorias formaram a antologia literária, intitulada “Pode pá que é nóis que tá – Vol. IV”. Todos os alunos selecionados receberam cinco exemplares do livro.

O evento começou às 15h00 com abertura do educador e escritor Rodrigo Ciríaco juntamente ao Sarau dos Mesquiteiros. Além dos alunos participantes, estiveram presentes pais, professores e os escritores e membros do júri responsável pela seleção – Emerson Alcalde, Mariana Félix e Victor Rodrigues.

Além do sarau regado pelos textos autorais dos alunos presentes, o evento contou com uma rodada de dedicatórias, onde todos puderam conhecer cada autor e garantir um autógrafo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517