Notícias

Estudante da EMEBS Anne Sullivan ganha concurso internacional de poesia

Letícia concorreu com crianças de mais de quarenta países e foi uma das vinte e cinco finalistas brasileiras

Publicado em: 04/05/2022 18h43 | Atualizado em: 04/05/2022

Imagem de cinco adultos, uma adolescente e uma criança lado a lado pousando para a fotografia. Ao fundo na parede branca uma TV ligada com o desenho de criança e um poema.

A ex-aluna Letícia Pincer Barbosa (16) e sua família participaram de uma homenagem na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, na última quarta-feira, 27 de abril.

A solenidade aconteceu em virtude de sua participação no ‘16th The 16th World Children ‘s Haiku Contest’ (2019-2020), o concurso bianual de poesia haicai promovido pela JAL Foundation. Letícia participou com crianças de mais de quarenta países e foi uma das vinte e cinco finalistas brasileiras. O resultado do concurso saiu em 2020, mas, devido à pandemia, a cerimônia foi adiada para 2022.

A atividade foi conduzida pela professora Lourdes Basílio, responsável pela oficina de haicai realizada na escola. Participaram do evento todos os professores, funcionários e alunos do grupo da manhã.

Imagem com fundo rosa claro, o desenho de uma criança com as mãos e os pés no chão e a barriga pra cima fazendo com seu próprio corpo como se fosse uma 'ponte'. Segue com o poema de Letícia Pincer Barbosa, 14 anos: "Menina treina Ginástica em casa Sonhos futuros.". O poema também está em outros dois idiomas.
Poema de Letícia Barbosa que ficou entre os finalistas brasileiros.

Ao final da cerimônia, a mãe da estudante deu um depoimento espontâneo agradecendo a escola por ter proporcionado o desenvolvimento de sua filha com estratégias adequadas em um ambiente bilíngue, onde a Língua Brasileira de Sinais é ensinada como primeira língua.

Veja aqui o resultado do concurso com os poemas brasileiros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283