Notícias

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – Deficiência Visual

Confira os contemplados

Publicado em: 16/11/2017 13h58 | Atualizado em: 04/05/2021

estrat_pedag_inclusivas_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação Especial, realizará o curso “Estratégias Pedagógicas Inclusivas – Deficiência Visual”. A ação será promovida em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O objetivo é promover, com os educadores, debates sobre a inclusão de estudantes com deficiência visual, além de apresentar os recursos de acessibilidade.

A formação tem carga total de 12 horas e é destinada a educadores com cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico, preferencialmente que tenham alunos com deficiência visual em suas Unidades Educacionais e os profissionais que atuam como regente de SAAI, no CEFAI e em SME/DIEE.

Turma A
Cronograma:

Dia/mês: 30/Out e 06, 13 e 27/Nov.
Horário: 08h às 11h
Local de Realização: Fundação Dorina Nowill para cegos – Rua Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo/SP
Contemplados

Turma B
Cronograma:

Dia/mês: 30/Out e 06, 13 e 27/Nov.
Horário: 14h às 17h
Local de Realização: Fundação Dorina Nowill para cegos – Rua Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo/SP
Contemplados

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila
Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521