Notícias

Estilista João Pimenta mostra sua coleção no CEU Vila Curuçá

Evento celebra a 9ª edição do “Moda no CEU”

Publicado em: 17/03/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020
estilista_joao_pimenta_mostra_colecao_CEU_vila_curuca_740_x_430.jpg

Na terça, 14 de março, o Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá recebeu o desfile do estilista João Pimenta. O evento fez parte da 9ª edição do projeto Moda no CEU, iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Fashion Week (SPFW).

“A Secretaria entende que este é um evento formativo. Quando a gente trabalha com moda, a gente está falando de comunicação, de troca simbólica, a gente está falando de vida”, disse a Diretora da Divisão de Cultura da Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral da SME, Fernanda Noronha. “Possibilitar que vocês entrem em contato com estes estilistas, com toda esta dinâmica da semana de moda, é dizer que o CEU é produtor de cultura e está aqui para dialogar com a cidade”, concluiu.

O desfile da coleção oficial de Pimenta havia sido apresentado no dia anterior, 13, nos palcos da SPFW e foi acompanhado por estudantes do curso de moda da USP Leste, estudantes da EMEF CEU Curuçá, convidados e demais interessados da comunidade.

“O meu foco principal de estar aqui com vocês hoje é que eu me identifico muito com este espaço do CEU. Eu acho uma ação muito importante para a cidade trazer as pessoas para que a gente esteja juntos, aproximando a moda das pessoas”, afirmou o estilista que, ao final, respondeu pergunta dos presentes.

Clique aqui e veja a galeria de imagens do desfile.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517