Estão abertas inscrições para professores temporários na Prefeitura de São Paulo

Docentes têm até segunda-feira (10) para fazer inscrição no Portal da Secretaria Municipal de Educação; contrato terá duração de 12 meses e visa suprir afastamentos de educadores do grupo de risco

Publicado em: 07/08/2020 19h56 | Atualizado em: 04/02/2021
Sala de aula com estudantes adultos

A Prefeitura de São Paulo publica neste sábado (8), no Diário Oficial da Cidade, o chamamento público para a contratação de professores pensando no retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A contratação visa suprir ausências temporárias cujo titular encontre-se licenciado, limitando-se ao máximo de 20% do total de cargos. As contratações serão para os cargos de:

• Professor de Educação Infantil
  • Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I
  • Professor de Ensino Fundamental II e Médio
  • Auxiliar Técnico de Educação

As inscrições acontecem entre os dias 8 e 10 de agosto (segunda-feira) exclusivamente online e devem ser feitas no Portal SME, por meio do link: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/contratos-emergenciais/ . O cadastro é feito clicando na Diretoria Regional de Educação (DRE) pretendida para o envio do currículo, é possível se candidatar para mais de uma região. Para mais informações acesse: www.educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br

Os candidatos serão classificados mediante pontuação obtida pela apresentação, no ato da inscrição, de documentação comprobatória referente ao tempo de experiência na docência (no caso do professor), e, conforme a necessidade, respeitada a quantidade de autorização concedida, convocados para contratação.

As remunerações serão no valor correspondente ao padrão inicial de cada cargo:

• Professor de Educação Infantil – R$ 3.110,15 + R$ 29,61 (abono complementar)
  • Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – R$ 2.332,67 + R$ 22,18 (abono complementar)
  • Ensino Fundamental II e Médio – R$ 2.817,84 + R$ 26,95 (abono complementar)
  • Auxiliar Técnico de Educação – 1.585,16 + R$ 15,31 (abono complementar)

Requisitos, período de inscrição e procedimentos/critérios de seleção serão divulgados por meio de Comunicado a ser publicado em Diário Oficial da Cidade.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.