Notícias

Estão abertas as inscrições para o Desafio Scratch Maker da DRE Guaianases

As unidades podem inscrever até seis projetos desenvolvidos na plataforma

Publicado em: 23/10/2023 14h48 | Atualizado em: 23/10/2023

Duas meninas estão sentadas em frente a um notebook que está sobre uma mesa de mármore.
Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (25) as inscrições para o Desafio Scratch Maker da DRE Guaianases. As escolas podem inscrever até seis projetos desenvolvidos, com dois autores cada, para concorrer. São cinco categorias: palco, narrativa, animação, jogo, remix e objeto digital de aprendizagem. Serão premiados com medalhas e troféus os três mais bem colocados.

A premiação acontecerá no CEU Água Azul, no dia 31 de outubro, a partir das 9h. Todos os trabalhos enviados, julgados adequados, serão exibidos para o público participante. Os estudantes e professores também poderão ir fantasiados no estilo cosplay. A proposta é articular as culturas Maker, Geek e Otaku, além de celebrações culturais de diferentes povos que estão relacionadas à produção de fantasias, caracterização, desfiles e festividades.

O objetivo do evento é estimular estudantes e professores a explorarem a imaginação e criatividade, para reforçar o aprendizado dos conceitos de letramento digital e programação. As atividades planejadas também visam incentivar o protagonismo estudantil, o trabalho interdisciplinar e o multiletramento, que representa a capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significados por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética.

As unidades podem realizar as inscrições e consultar o material de referência em: http://dreguaianases.net/scratch/ 

Plataforma Scratch
A plataforma Scratch, desenvolvida e mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), visa o ensino de programação para crianças e jovens através da criação de animações, jogos e histórias interativas. Pode ser utilizado de forma online ou offline com o download para computador e tablet.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.405 1.406 1.407 1.408 1.409 1.479