Notícias

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Matemática Sem Fronteiras 

Unidades da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever de forma gratuita até a próxima sexta-feira (17)

Publicado em: 14/05/2024 16h23 | Atualizado em: 14/05/2024
Figura com a lateral esquerda branca onde se lê Olimpíada Internacional Mathématiques 2024. Na lateral direita o fundo de lousa com várias contas matemáticas.

As escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) podem se inscrever de forma gratuita até a próxima sexta-feira (17) na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras, organizada pela Rede POC International Education, que é uma competição internacional de matemática interclasses em formato colaborativo para estudantes do ensino fundamental e médio. É realizada por equipes com no mínimo cinco estudantes.

As provas serão divididas em três níveis sendo: Básico, para os estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental, Júnior, para os estudantes do 7º ao 9º ano, e Sênior, para todas as séries do Ensino Médio. O número de questões varia de acordo com a série dos estudantes. Uma das questões terá enunciado em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês). A equipe deverá escolher um dos idiomas para redigir a solução.

Cada equipe deve realizar a prova de forma colaborativa. A prova terá duração de duas horas. Os resultados serão divulgados no site da Olimpíada no dia 05 de agosto. As escolas com classes premiadas receberão um certificado de premiação e serão convidadas a integrar  a delegação brasileira para olimpíadas internacionais em 2024 e 2025. Todas as escolas participantes serão contempladas com certificado de participação. 

As inscrições são realizadas online pela própria escola no site: https://www.e-inscricao.com/msf/2024p. As provas serão realizadas de 21 a 28 de maio. A escola participante deverá selecionar apenas uma prova por série/ano e deverá enviá-la por SEDEX até 05 de junho. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509