Notícias

Esquenta Virada ODS ocorre nos CEUs com atividades culturais

Programação inclui, ainda, debates, eventos esportivos e ações comunitárias; 120 estudantes farão visitas à Virada ODS no centro da cidade

Publicado em: 15/06/2023 15h28 | Atualizado em: 15/06/2023
Esquenta Virada Ods

Durante o mês de junho, ocorre nos Centros Educacionais Unificados (CEU) o “Esquenta Virada ODS nos CEUs” como parte da Virada ODS 2023, que é organizada pela Prefeitura de SP, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Com uma série de atividades realizadas nos 58 CEUs e nos 3 CECIs, o evento tem como objetivo promover a conscientização e o engajamento da comunidade em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As atividades nos CEUs incluem campanhas de sensibilização, debates, eventos culturais e esportivos, projetos de sustentabilidade, parcerias entre setores e ações comunitárias. Todas as ações são abertas para a população.

No dia 15, às 14 horas o CEU Água Azul vai receber a visita da capivara Vitória, a mascote oficial da Virada ODS que foi escolhida como representante de resistência e evolução da cidade rumo a um mundo mais sustentável. O animal que esbanja simpatia pelas marginais dos rios Pinheiros e Tietê também visitará o prédio da Prefeitura, vai passar pelas principais estações de metrô, viajar nos ônibus elétricos e marcará presença os dois dias de Virada ODS ao lado das principais autoridades e especialistas do tema em todo o mundo.

No dia 17, por exemplo, entre outras atividades, haverá no CEU Formosa vacinação para cães e gatos e oficina de Dança Cigana para mulheres; já no CEU São Rafael vai ocorrer uma palestra sobre a Mulher Negra, às 10h30. Através da programação, busca-se promover a conscientização e o engajamento da comunidade em relação aos ODS. 

Confira a programação do Esquenta Virada ODS nos CEUs

Virada ODS

Entre os dias 17 e 18 de junho, cerca de 120 estudantes da Rede Municipal de Educação que fazem parte da Imprensa Jovem participarão da Virada ODS na Praça das Artes e no Vale do Anhangabaú fazendo cobertura jornalística. A Virada tem entrada gratuita e apresenta atrações culturais que estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A programação busca promover a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um conjunto de 17 metas globais adotadas em 2015, que visam abordar desafios sociais, econômicos e ambientais, buscando um desenvolvimento sustentável em escala global até o ano de 2030.

Confira programação completa da Virada ODS 2023. 

Dia D da Virada ODS

No dia 25 de setembro de 2023, acontecerá o “Dia D da Virada ODS” em todos os 58 CEUs e 3 CECIs da Cidade de São Paulo. Neste dia, serão realizadas programações especialmente organizadas para fortalecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos CEUs, com a participação das Unidades Educacionais, da gestão dos CEUs e dos munícipes do território. Será uma celebração e o encerramento do ano com os resultados alcançados através das ações do “Esquenta da Virada ODS”, além da preparação e divulgação para a terceira edição da Virada ODS, que acontecerá em 2024.

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438