Notícias

Espetáculo Transamazônica se apresenta no CEU Meninos

A peça é gratuita, sendo indicada para maiores de 16 anos.

Publicado em: 02/05/2019 13h17 | Atualizado em: 30/11/2020

pecaceupqbristol_740x430.jpg

Sucesso no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, o espetáculo Transamazônica, terá uma nova apresentação no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, na próxima sexta (03), às 20h.

A peça narra a desventura de colonos, migrantes e indígenas que moram às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230). Impedido de viajar para o interior do Pará, Norte do Brasil, por notícias da violência velada e explícita que lá se estabelecia em 2018 – até com listas de mortes -, o autor relutou em abandonar a ideia de escrever uma peça de teatro sobre a missionária Dorothy Mae Stang (1931-2005), assassinada no município de Anapu, onde protagonizou uma luta incansável em defesa da floresta e de uma reforma agrária justa.

A entrada é gratuita e está sujeita à lotação máxima do teatro. É necessária a retirada antecipada de ingressos, que estarão disponíveis a partir do dia 30 de abril, próxima terça-feira. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.

Espetáculo Transamazônica
Quando:
03 de Maio
Horário: 20h
Local: CEU Meninos
Endereço: R. Barbinos, 111 – São João Clímaco, São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.540