Notícias

Espetáculo infantil circense no CEU Meninos

Peça “TELHADO DE NINGUÉM” explora de forma inovadora seu cenário

Publicado em: 11/05/2018 16h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Teto_740_x_430.jpg

No dia 15 de maio acontecerão duas sessões gratuitas do espetáculo “Telhado de Ninguém”, da Companhia do Polvo, no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, uma às 10h e a outra às 15h.

Telhado de Ninguém é uma peça teatral, circense e musical, que explora o cenário de forma inusitada e lúdica. Trata vários temas que são particularmente relevantes para os jovens, como: a responsabilidade ambiental, a reciclagem, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural.

A apresentação é o primeiro espetáculo infantil criado pela Companhia do Polvo e faz parte do Edital de Apoio a Criação Artística-Linguagem Circo- SMC. Em 2017 ele participou do CIRCOS – Festival Internacional SESC de Circo e do Bugiganga – Mostra de Arte para Crianças em Belo Horizonte, bem como da Circulação pelo interior paulista através do edital PROAC.

O espetáculo já realizou uma temporada gratuita na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo (CCSP), em estreia na cidade de São Paulo, já fez apresentações em teatros distritais e CEUs. Além disso, teve uma temporada no SESC Consolação e em Viagem Teatral do Sesi.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.632