Notícias

Espetáculo “Das pálpebras inquietas – Borro introruidoso” no CEU Caminho do Mar

Apresentação desenvolvida pelos alunos de dança contemporânea do Programa Vocacional da Unidade

Publicado em: 10/02/2017 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020

danca_vocacional_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar promoverá no sábado, 11 de fevereiro, o espetáculo “Das pálpebras inquietas – Borro introruidoso”. Sob orientação de Cristina Ávila, os alunos da turma de dança do Programa Vocacional do CEU apresentam o resultado do trabalho realizado durante o ano de 2016.

O projeto teve o objetivo de fazer com que todos os integrantes participassem da composição do trabalho artístico, não só através da dança contemporânea, como também por meio de textos, pinturas e imagens que estarão expostas na entrada do público.

O espetáculo terá início às 17h e é gratuito. A retirada dos ingressos deverá ser feita a partir das 16h na Gestão do CEU Caminho do Mar.

Apresentação de dança “Das pálpebras inquietas – Borro introruidoso”

Data: 11/02/2016
Horário: 17h
Local: CEU Caminho do Mar
Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jabaquara

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em uma sala de aula vista em plano aberto e levemente elevado, estudantes de diferentes tons de pele — com os rostos fora do enquadramento — escrevem em cadernos e colaboram ao redor de uma mesa com cartazes, marcadores, post-its e os materiais “Grêmio Estudantil” e “CMC”, enquanto um painel central destaca os conceitos de convivência, respeito, diálogo, empatia, escuta ativa, cultura de paz e gestão democrática, acompanhados de mensagens como “Todos têm voz” e “Conflitos se resolvem com diálogo”. Ao fundo, banners sobre Grêmio Estudantil e Comissão de Mediação de Conflitos reforçam temas como participação, protagonismo, diálogo, mediação e construção coletiva de soluções em um ambiente escolar colorido e acolhedor.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683