Especialização em Gênero e Diversidade na Escola – UFPR/UAB

Inscrições abertas para alunos e tutores

Publicado em: 23/09/2014 20h56 | Atualizado em: 30/11/2020
especializacao_genero_diversidade_740_x_430.jpg
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), abre inscrições para o curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola que será realizado no CEU Jambeiro.

Os alunos interessados em realizar o curso devem realizar a inscrição diretamente no polo da UAB do CEU Jambeiro até 24 de setembro. Veja mais informações no edital.

Já os interessados na vaga de tutor (presencial e a distância) devem se inscrever até 19 de setembro por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível nos sites www.litoral.ufpr.br ou www.cipead.ufpr.br. A ficha de inscrição deve ser enviada junto com o curriculum lattes (www.lattes.cnpq.br) para o e-mail ufprgde@gmail.com. Veja mais informações nos editais:

Tutor Presencial
Tutor a Distância

Especialização em Gênero e Diversidade na Escola – UFPR/UABObjetivo: A qualificação de profissionais que atuam no âmbito educacional para questões relativas ao gênero e diversidade sexual, com foco em sua interface no ambiente escolar. O curso pretende promover formação teórica e prática sobre aspectos relativos ao gênero e à diversidade sexual por meio da formação continuada para um conjunto de profissionais da educação que atuam em ambientes escolares ou cujo trabalho tenha interface com a Educação.
Período de Inscrição: 11 a 24 de setembro no polo da UAB no CEU Jambeiro (Polo Jd. Moreno)
Carga Horária: 360 horas
Polo: Jd. Moreno (CEU Jambeiro)
Mais informações no edital
CEU Jambeiro – Polo Jd. Moreno
Av. José Pinheiro Borges, 60 – Jd. Moreno – Guaianazes
Tel. 2960-2060 – Horário de atendimento: 13h30 às 21h

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação