Notícias

Escritor e programador mirim lança livro na EMEF Almirante Ary Parreiras

Durante lançamento, João Paulo Guerra Barrera conversou e distribuiu seu 3º livro para estudantes do 1º ao 5º ano

Publicado em: 17/12/2018 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_escritor_mirim_740x430.jpg

Na sexta-feira, 7 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, recebeu a visita do escritor e programador João Paulo Guerra Barrera, 8 anos, para o lançamento de seu terceiro livro bilíngue “Aventuras no Espaço – Adventures in Space”.

A mãe de João Paulo, Margarida Barrera, após descobrir, por meio de notícias, sobre o trabalho de robótica com sucata desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Garofalo, decidiu realizar o lançamento do livro de seu filho na EMEF Almirante Ary Parreiras pela similaridade dos temas envolvidos tanto na obra literária como no projeto escolar.

Para a recepção do mais jovem a ganhar um concurso de literatura promovido pela NASA, Débora realizou um trabalho prévio, por meio de pesquisas, para os estudantes conhecerem o visitante João Paulo, suas obras e as temáticas nelas abordadas.

Após um bate-papo com estudantes dos 1º aos 5º anos e algumas explicações sobre os livros e jogo de sua autoria, João Paulo deu autógrafos e distribuiu livros.

“Temos alguns estudantes aqui que gostariam muito de ser astronauta. Então, também é uma forma de incentivar os alunos e mostrar que eles podem ser o que quiserem”, acrescenta Débora.

Acesse a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração multicolorida com figura humana
Março Mulher 2023

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.326