Notícias

Escritor e programador mirim lança livro na EMEF Almirante Ary Parreiras

Durante lançamento, João Paulo Guerra Barrera conversou e distribuiu seu 3º livro para estudantes do 1º ao 5º ano

Publicado em: 17/12/2018 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_escritor_mirim_740x430.jpg

Na sexta-feira, 7 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, recebeu a visita do escritor e programador João Paulo Guerra Barrera, 8 anos, para o lançamento de seu terceiro livro bilíngue “Aventuras no Espaço – Adventures in Space”.

A mãe de João Paulo, Margarida Barrera, após descobrir, por meio de notícias, sobre o trabalho de robótica com sucata desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Garofalo, decidiu realizar o lançamento do livro de seu filho na EMEF Almirante Ary Parreiras pela similaridade dos temas envolvidos tanto na obra literária como no projeto escolar.

Para a recepção do mais jovem a ganhar um concurso de literatura promovido pela NASA, Débora realizou um trabalho prévio, por meio de pesquisas, para os estudantes conhecerem o visitante João Paulo, suas obras e as temáticas nelas abordadas.

Após um bate-papo com estudantes dos 1º aos 5º anos e algumas explicações sobre os livros e jogo de sua autoria, João Paulo deu autógrafos e distribuiu livros.

“Temos alguns estudantes aqui que gostariam muito de ser astronauta. Então, também é uma forma de incentivar os alunos e mostrar que eles podem ser o que quiserem”, acrescenta Débora.

Acesse a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes na sala de aula fazendo simulado Educavest.

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado

Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos

Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila

“Nós queremos caminhar junto com esses diretores”, afirma secretária executiva pedagógica

Publicado em: 28/05/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.522